segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bem Poesia na Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda







Bem poesia
Benfazer
Benquerença
Bendizer
levar poesia
Aos quatro cantos
leitores ávidos
Homens e meninos
Sonhadores 
De boa poesia se envolver.
Bálsamo da vida
Bondade que cura
Poesia pra gostar de ler
E transformando a cada um
Bendizendo a todos que procuram
Benevolentes ser.

Paula Belmino




Hoje acordamos cedinho para ir ao cinema e é claro a uma boa ação , levar Poesia a todo lugar, fomos visitar á biblioteca Sérgio Buarque de Holanda e fazer doação de nosso livro Bem Poesia pela editora Delicatta, para que acrescente ao acervo a fim de motivar ainda mais os leitores assíduos.
Fomos recebidas pela diretora da biblioteca áurea, com a qual pudemos conversar sobre nosso trabalho e aproveitar para também doar a antologia Casa da Poesia, da qual participo com 4 poemas no volume 3 pela Editora Scortecci


Além de doar , aproveitamos para ler, pintar, e brincar
e esperamos voltar ali em breve, se demorar estaremos registrados em poemas em versos

Sobre a biblioteca 


A biblioteca conta com aproximadamente 34 mil exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, etc. 

Sobre o patrono Sérgio Buarque de Holanda






Sérgio Buarque de Holanda foi historiador e crítico literário. Participou do Movimento Modernista de 1922. Foi colunista e correspondente de diversos jornais, tanto no Brasil quanto no exterior. Escreveu um dos mais importantes livros históricos do país, Raízes do Brasil. 
Assumiu diversos cargos públicos e ocupou a cadeira de História da Civilização Brasileira, na Faculdade de Filosofa, Letras e Ciências Humanas da USP; foi o primeiro diretor do Instituto de Estudos Brasileiros da USP. 
Foi um dos mais importantes intelectuais brasileiros, membro-fundador do Partido dos Trabalhadores e pai do compositor brasileiro Chico Buarque de Holanda. A casa em que morava foi transformada no Museu da Música Brasileira. Escreveu, entre outras obras, Cobra de vidro, Tentativas de mitologia e Caminhos e fronteiras. 
Nasceu em 11 de julho de 1902, em São Paulo, e morreu em 24 de abril de 1982.



Para adquirir meu livro 
http://editoradelicatta.com.br/produto/bem-poesia/

Para quem quiser adquirir comigo com dedicatória com valor de R$30 com frete, basta mandar mensagem ou email

belmino.paula@gmail.com

Nenhum comentário: