segunda-feira, 30 de abril de 2018

Uma Joia de Poesia







Quando sua poesia é inspiração para uma coleção de linha de jóias  você descobre que tá sendo lida pelo Brasil e mundo afora e sente verdadeiramente a missão da poesia tomando forma nos corações,  a sensação de viver a palavra em movimento que transborda, abençoa, alenta e transforma.



A Empresa SEVEN Joias criou a linha Palavra e Poesias com inspiração em grandes frases, palavras de poetas do Brasil inteiro e eis lá, um pedacinho de  meu poema: Amuleto da Sorte aqui


Amuleto da Sorte


Uns usam figa, pé de coelho,
Carregam consigo ferradura
Trevo de quatro folhas
Fitas e escultura

Outros usam a cor azul 
pro mal afastar
Em água benta vão se banhar
Fazem o sinal da Cruz
Quando passam

em frente à igreja vão rezar.


Uns levam consigo o crucifixo
E oram em montes e creem


Serem abençoados pelo céu

Outrem fazem oferendas à entidades
Pra ser sua sorte doce como mel.

Eu sou pura sorte!
Minha certeza está na minha historia
Tenho um Deus que cuida de mim
Traçou meu destino de vitória.

Sou virada pra lua
Em tudo que toco vira ouro
Sou bendita, abençoada,
Meu amuleto da sorte é Deus meu tesouro.

Tenho o anjo Gabriel a me proteger
E mil exércitos de anjos
a me abençoar
Minha sorte é certa, concreta
Deus vive ao meu lado 
só pra me fazer ganhar!

Paula Belmino

Vejam no vídeo  a coleção completa:



Inspiração:

A SEVEN escolheu a literatura como tema para suas coleções e, assim, cobriu suas joias com uma aura de encantamento. A coleção “Palavras e Poesia” revela a magia presente no significado de cada palavra, na beleza de seus ritmos e rimas e, sobretudo, homenageia a arte de escritores que enriqueceram nossa cultura. Tudo isso, traduzido pela sensibilidade de suas designers, está presente em cada detalhe da coleção SEVEN: nas curvas graciosas do metal, na precisão dos recortes e cravações e no cuidado do acabamento. Em cada linha, uma história; em cada joia, um verso, uma palavra, uma mensagem. Unindo o artesanal à tecnologia, a SEVEN incorpora o que há de mais atual na arte da joalheria. Detalhes que demonstram a filosofia “different” presente em sua marca.
O Tema ÁGUAS
A água é tema central de interesse no mundo, presente nas grandes discussões sobre o meio ambiente. A moda já identificou essa importância e incorporou mensagens a respeito nas novas coleções. Elemento transformador, a água simboliza a vida, a pureza e a renovação. A SEVEN trouxe a poética de Manoel Bandeira para as linhas Águas, Ondas e Rio e Mar.
Linha ÁGUAS
Como o rio, as nuvens são água, refleti-las também sem mágoa, nas profundidades tranqüilas. Manoel Bandeira

A profundidade de seus reflexos transforma-se em círculos de diamantes, que dão ainda mais luz aos anéis e brincos de argolas.
Linha ONDAS
Nas ondas da praia, nas ondas do mar, quero ser feliz, quero me afogar. Manoel Bandeira

O ritmo constante das ondas está presente na multiplicação das curvas e no brilho resplandecente de seus reflexos.

Linha RIO E MAR
Tomarei banhos de mar! E quando estiver cansado, deito na beira do rio, mando chamar a mãe-dágua pra me contar as histórias, que no tempo de eu menino Rosa vinha me contar. Manoel Bandeira

As curvas dos rios e as ondas do mar dão movimento às jóias, embaladas em versos de ouro e diamantes.
Linha SPINNING
Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda pião, o tempo rodou num instante
nas voltas do meu coração... Chico Buarque

Os círculos representam movimento e continuidade. É girando que a vida prossegue seu curso, é na roda da vida que evoluimos. A linha Spinning é feita de círculos, todos diferentes, cada um representando um ciclo de nossa evolução. Para cada história, uma combinação diferente. O cliente pode ir colecionando “spinnings” e aumentando suas opções de anéis.
Linha DIA DOS PAIS
Pai! Me perdoa essa insegurança, que eu não sou mais aquela criança, que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo, nos teus passos você foi mais eu... Fábio Jr.

De meros coadjuvantes, os pais modernos estão mais presentes, criando intimidade e vínculos afetivos com os filhos. Para homenageá-los, a SEVEN oferece uma linha de jóias especiais. Jóias para o homem que se permite experimentar novos papéis e que vai, com sensibilidade, construindo conexões de amor e cumplicidade com seus filhos.
Linha SÍMBOLOS DE SORTE
Uns usam figa, pé de coelho, carregam consigo ferradura, trevo de quatro folhas, fitas e escultura. Outros usam a cor azul pro mal afastar, em água benta vão se banhar. Fazem o sinal da Cruz
quando passam em frente à igreja, vão rezar. Paula Belmino

Trevo de quatro folhas, a força do número 7, o Buda sorridente, a ferradura da sorte, a figa e a cruz Ansata. A SEVEN oferece uma linha de talismãs para garantir sorte, proteção e muito charme todos os dias!
Linha INICIAIS
Todas as coisas têm nome, casa, janela e jardim. Coisas não têm sobrenome, mas a gente sim. Todas as flores têm nome: rosa, camélia e jasmim. Flores não têm sobrenome, mas a gente sim. Toquinho/Elifas Andreato

O tradicional uso de iniciais nas jóias voltou ao mundo fashion com força total!
Registrar seu nome ou inicial em ouro e diamantes tornou-se um símbolo de personalização e valorização da própria identidade. Incorporando tecnologia com um design exclusivo, a SEVEN faz seu nome brilhar com um toque único de requinte, em anéis, brincos e pendentes.
Linha PAI NOSSO
Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém

A oração que o Pai nos ensinou é um poema de amor à Deus. Recitá-la é manter a conexão com o sagrado. Por isso, a SEVEN sempre oferece uma linha de jóias que nos lembra a importância da oração e da Fé.
Linha RELICÁRIOS
Trago dentro do meu coração, como num cofre que se não pode fechar de cheio, todos os lugares onde estive, todos os portos a que cheguei... Fernando Pessoa

Para manter junto ao coração seus amores e sua fé a SEVEN desenvolveu uma linha especial. Jóias para quem valoriza cada momento da vida e guarda com carinho suas recordações.
Linha ALIANÇAS
As alianças estão se tornando uma das marcas registradas da SEVEN, que tem investido em tecnologia e design para oferecer novas opções aos seus clientes.
As alianças estão tradicionalmente ligadas ao noivado e ao casamento. Porém, muitos são os casais que adotam a aliança como símbolo de reconhecimento do casal, independente do seu grau de comprometimento. As alianças também podem ser usadas por quem não está se relacionando com ninguém, mas que quer registrar o seu compromisso consigo mesma, com seus valores, idéias e projetos de vida.



Fonte: http://www.ramojoalheiro.com.br/conteudo/artigos-e-noticias/cultura-do-mato-grosso-do-sul-inspira-biojoias-categoria,1,1997.html

11 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Beleza de postagem!!

Beijo. Boa noite

chica disse...

Que honra,Paula! Que coisa tão boa. Isso é o reconhecimento que tanto mereces! Fico feliz por ti! MUiiiiito legal isso! Vale ! beijos, felicidades! Muito sucesso sempre! chica

Eunice Anjos disse...

Parabéns amiga,muito merecido

Unknown disse...

Belíssima poesia, arrasando como sempre

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Amiga, uma magnífica postagem. Muito sábia sobre o que escreveu. Linda poesia e Alice está belíssima! Abraços

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Amiga, você merece, seu trabalho, sua vida pelo que estamos acompanhando aqui é um exemplo. Parabéns! Você merece. Bjuss

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uauuuuu amiga, parabéns! Você merece esse reconhecimento pelo talento ímpar que tem, o trabalho que faz sempre incentivando a leitura, sobretudo a poesia. Muito feliz por você!
Beijos no coração!

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...


Amiga, hoje estou passando com esse comentário coladinho, mas com todo meu carinho para agradecer sua visita e os votos de que minha cirurgia desse certo e a minha recuperação fosse plena. Obrigada, estou bem melhor com menos dores e tomando os devidos cuidados. Obrigada! Abraços, tenha um feliz dia.


Gracita disse...

Que show amiga! Parabéns pelo reconhecimento de ter a sua exuberante poesia a inspirar uma bela linha de joias
Beijos e um dia feliz

Toninho disse...

Que lindo Paula, voce encanta com poesia e fecha o corpo com belas poesias,
Reconhecimento perfeito.
Abraços

www.maesemfronteiras.com.br disse...

Querida Paula, você merece esse reconhecimento, toda essa felicidade e alegria que está sentindo, em ver suas lindas poesias sendo inspiração de coisas lindas e maravilhosas como essas joias.
Suas poesias são como joias preciosas mesmo.
Parabéns, você merece.
E saber que nossas poesia está sendo espalhada por ai, é um presente inestimado.
Feliz demais por você.
Beijos
Ju