segunda-feira, 11 de junho de 2018

Chamados para servir






                                                              fotografia de Roberto paixão


Quão formidáveis são os planos de Deus. Ele escolhe o homem ainda no ventre de sua mãe, pois o conhece ainda informe, e o ama, planeja para ele toda uma vida dedicada à sua obra. Sabe o Senhor como será seu caráter, sua personalidade, e mesmo sabendo Deus, ter muitos defeitos o home, Deus ainda assim o ama e não o abandona, não desiste dele, mas confia, aposta, sonha com Ele.
Para Deus a vida de um home que nasce em sua palavra é sonhada e gerida por seu Espírito e de todos os males Ele o livra, garante a paz, a sabedoria, a saúde e o enche com seus dons, tudo a seu tempo, cada passo dado é para Deus como uma semente plantada.
Foi assim na vida do Pr Haroldo, Deus lá do céu o olhou e viu aqui levando sua palavra, sendo um vaso de honra e perfeito louvor. Deus o foi modelando desde sua infância, e o chamou ainda jovem para o servir, aprendendo a adorar na beleza da sua majestade e um dia teve um encontro com ele e disse assim como disse a Abraão:
-Eu te escolhi filho meu para uma grande obra. A ti darei nações. Por tuas mãos o pastorado, e em ti manifestarei minha graça e glória.
E cada dia de luta e sonho, o jovem Haroldo andou na presença de Deus, sem saber o que lhe reservava o futuro, pois os pensamentos de Deus são maiores e melhores que os nossos, e o que Deus tem para seus filhos é limitado á mente humana. Basta a fé e a certeza de que sua palavra não passa em vão.
Deus via todo futuro e a vida de seu filho e preparou o caminho, uma companheira lhe deu para ser cheios de fé e de boa vontade na grande seara, e os dois ouvindo o chamado da voz do Espírito disseram sim. Aptos a trabalhar para o reino dos céus, negaram-se a si mesmo, aos desejos e paixões do mundo, deixaram seus parentes e seguiram por terras estranhas, para criar laços com pessoas estranhas, ente de todo tipo de caráter, que por vezes não os entenderam, ou até os machucaram, mas eis ai a graça do Pai: Na fraqueza te fiz forte, e na pouca força não negastes o meu Nome, e por isso te dei para as nações para juntar e não espalhar, para cuidar das feridas, vestir e calçar na preparação do evangelho. Na tua dor precisastes cuidar dos enfermos, na tua pobreza oferecestes as riquezas insondáveis de meu reino celestial. É assim a vida de um pastor e de sua família, tudo nega pelo amor da obra, tudo deixa para trás para seguir o caminho do céu.
E assim seguiram os dois Pr Haroldo e Elizeuma pelas terras do RN levando as boas novas de salvação, e quando eles pensavam serem sós, Deus os abençoou com uma Sara, a princesa, que teve a oração atendida, a mãe da promessa, a promessa de que este casal não seria nunca só na obra, mas dariam frutos de benção e sorte e passariam de geração a geração. E outra vez abriu a madre de Elizeuma o Senhor e trouxe Sophia para ser companheira, dedicada, uma criança abençoada para completar a família e seguir de cidade em cidade encantando os corações de novas pessoas e atraindo para Jesus, sim, essa é a melhor pregação: o amor, a amizade, a bondade e os frutos do Espírito que fazem com vejam Cristo em nós.
De uma vida inteira dedicada ao Senhor, pastoreando e plantando almas para Jesus, há quatro anos Pr Haroldo chegou aqui para somar, para abençoar, para fazer a grande obra, criar laços, ensinar com ousadia e acima de tudo dar o belo exemplo de uma família que nos faz enxergar o amor de Cristo, e sendo pois o amor a linguagem do coração de Deus, não precisaria palavra alguma, ensino algum a não ser o grande amor de Deus revelado neles a quem está os observando para sermos assim contagiados e constrangidos para esse amor que cura, acalanta, traz paz e compreensão e mostra que é necessário além de apenas ser crente, saber amar e servir a Deus de todo coração, sermos adoradores.
Continue fervorosa família Oliveira, sendo o braço do Senhor, a semente que cai na boa terra, sendo luz para as nações e sal da terra. Seja a família que Deus escolheu muito antes de existir para fazer a mudança neste mundo vil. Seja a voz de Deus para os sedentos, e coração que ama, sempre.


Paula Belmino

Essa foi a mensagem que li para o Pr Haroldo no Dia do pastor no último dia 8 de junho.
A igreja preparou homenagens entre elas as crianças com jogral, coreografia etc...
Vejam:



4 comentários:

Anete disse...

Uma bonita homenagem! O Senhor é o nosso Pastor!!
Cada um que O conhece tem algo a oferecer ao mundo. Todos precisam conhecer o Amor Verdadeiro e o Caminho Perfeito... A Vida Plena!!!
O meu abraço

Cidália Ferreira disse...

Muito bom :)!!
Parabéns

Beijo e uma excelente semana

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Com certeza foi um momento muito emocionante para ele e toda igreja, a qual é direcionada por sua sabedoria.
Abraços afetuosos!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Com certeza foi um momento muito emocionante para ele e toda igreja, a qual é direcionada por sua sabedoria.
Abraços afetuosos!