segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lenita e os Alunos


















Hoje a aula com minha turma teve gostinho de faz de conta, uma maneira lúdica de ler e escrever sem cobrança, bem casual, parecendo brincadeira, mais light que de costume, parecia mesmo já ser férias.

Usei de artimanha esta para que os alunos , os poucos que estão indo nesta última semana de aula, escrevesem com prazer e lessem também com diversão e introduzi a leitura do livro Lenita, a menina voadora da amiga Anne Lieri, que eles receberam de presente. O maravilhoso livro para colorir! Dai não quis dar de mão dada, e sim incentivar a leitura, o gosto de saber mais e assim aprender mais e mais a ler com ele.

Cada aluno leu em silêncio, os que ainda não sabem fizeram leitura visual, depois chamei um a um na frente e fizeram leitura para os colegas, confesso que me surpreendi com alunos que não liam ainda e hoje nem de ajuda precisaram.Depois fiz perguntas e responderam oralmete e no caderno, fizemos um acróstico com o nome Lenita e depois fizeram um desenho ilustrando a história, eu disse que não era pra ser igual ao da ilustração do livro, senão a amiga Anne ia dizer: ah! mas estes desenhos eu já conheço! E assim eles fizeram da maneira deles.
Escreveram alguma coisa também

Pena que o tempo foi passando tão rápido e havia poucos na sala, 13 alunos apenas.

Eu e as outras professoras preparamos já pro próximo semestre atividades com o Lenita , a menina voadora, e assim quando houver exposição e a amiga escritora Anne Lieri for novamente na escola vai ver o que rendeu o seu lindo conto.

Aqui deixo alguns desenhos da atividade de hoje e o acróstico que produzimos, pois as demis atividades ficam pra quando realizarmos o projeto.Esta atividade de hoje como disse antes, foi só introdução, recordação apara alguns que já conheciam a história e um gostinho de quero mais.

Obrigada amiga Anne pelo presente eles ficaram muito felizes e combinamos que o livro vai ficar com eles em mãos pra você autografar.Assim todos receberam no mesmo dia quando retornarem das férias.



Acróstico



L egal
E special
N atural
I nteligente
T eimosa
A miga


Paula Belmino

.

8 comentários:

chica disse...

Parabéns para os alunos que fizeram trabalhos lindos e pra tuainiciativa. Anne ficará feliz com isso!ADOREI VER! beijos à todos,chica

Unknown disse...

Olá Paula,

Que belo trabalho realizado com o livro da Anne, parabéns!

Ficou tudo muito lindo!

Beijos e até mais...

http://historiaparacriancalerouviresonhar.blogspot.com/

Zé Carlos disse...

Paulinha, menina linda, que bom vc conseguir levar seus alunos para caminhos deliciosos.

Eu sou filho de professora que faleceu com 90 anos, dando aulas.... Isso é a maravilha de sua profissão.

Beijo grande e obrigado pela visita. Venha sempre que puder!!!

Bjs do ZC

LAURINHA - Brinquedos Laura disse...

Que D+ Querida!!!
Queria ser bem pequena para poder ter essa aula com você...As crianças devem ter adorado.
Belíssima iniciativa à leitura, ainda + da Amiga Querida Anne
Parabénssss as duas merecem
Bjão em seu coração Laurinha :)

Ana disse...

Ai que legal!!PAula,parabens!!!
beijos e otima semana! como estão de ferias???
bjkas!
;-)

Neno disse...

oi paulinha essa aula deve ter sido bem legal eu aprendi a ler olhando as placas da rua e vendo as letrinhas bjs neno

Candice Reichert disse...

Estou louca pra ler esse livro, já está na lista dos livros da Sabrina. Assim que formos a livraria esperamos encontrar.
É tudo de bom incentivart a leitura nos pequenos.
Beijinhos Candi e Sabrina

Anônimo disse...

Paulinha,nem sei como agradecer esse presente!Fiquei com inveja de vc...to com saudade desse contato com as crianças!Que aula gostosa e fico feliz que tenha tido bons resultados!Vou postar no meu blog esses desenhos e seu texto se me permitir!O acrostico ficou a cara da Lenita!Diga a seus alunos que amei e que estão de parabéns!Bjs,