terça-feira, 23 de novembro de 2010

Flores no Jardim




Plena Primavera

Cheiro de rosas

Colorida janela

Céu azul cor da emoção

Violetas, hibiscos perto de casa.


E no ar a brisa trás o cheiroso jasmim

Ah! Voa aqui um querubim!


Portas da casa eu abro

Na sala as margaridas

Que enfeitam minha vida

E as lembranças que trago em mim

Rosas vermelhas no quintal


Para atrair um Bem-te -vi


À colher as roupas do varal

Ele me chama e canta aqui


É plena primavera

Meus braços acolhem a ela

Como aquarela pinto o dia e minha noite

As lembranças me são açoites

Dolorida saudade de meu sertão

Lá eram sabugueiros, laranjeiras e xiquexique.

Hoje as rosas que vejo me trazem mais atenção

Elas são pedaços de minha infância

Pétalas de minha pureza e dedicação

E toda a minha nua inocência

É como as flores que nasce aqui

Cresce, chora, reproduz, morre e deixam as sementes remanescer...


Plena primavera na alma


Cheiro de canela e cravo

É florida minha visão

Ah! As rosas que eu trago na mão...

Enfeitam minha vida e perfumam meu coração em um doce renascer


Paula Belmino




**fotos de Alice pelo jardim aqui de casa, ela adora flores assim como eu!

3 comentários:

Anônimo disse...

Paula: lindas flores no jardim, mas a mais linda flor do teu lindo jardim é e sera sempre alicinha. ela é a mais bela flor do Jardim.
Beijos para as duas flores.
Santa Cruz

Anne Lieri disse...

Muito linda a Alice!Eu to guardando umas fotos dela pra postar tb!Parabéns Paula,sua poesia está cada dia mais linda!Bjs e vamos nos ver antes do Natal nem que chova canivete,ok?Tô te devendo um almoço,não esqueci!Bjs,

Bergilde disse...

Paula,agradecendo pela visita e admirando também seu lindo jardim de Primavera,abraços pra ti e Alice!