domingo, 12 de julho de 2015

Dedeka completa 25 anos de história



Festa e realização
História construída com trabalho e dedicação
Levando alegria
Ludicidade e imaginação
Conforto e ideias de sustentabilidade
Olhando o futuro com responsabilidade
Cuidando, amando respeitando o meio ambiente
Dedeka 25 anos sempre presente
Fazendo da hora de dormir
Uma brincadeira inocente
Um conto de amor
Um tempo bom para brincar
Alegria, afeto e zelo pela infância
Sempre ao seu lado
Pra deitar e rolar.


Paula Belmino

A Dedeka Homewear hoje faz 25 anos de existência e nós não poderíamos deixar de parabenizar a empresa por tanto esforço e  vitórias em todos esses anos trabalho  arduamente por um mundo melhor produzindo pijamas que dão calor e amor e levam em suas produções produtos biodegradáveis, tintas atóxicas e esbanjam charme e conforto.


Sou feliz de ter conhecido a Dedeka Homewear​ empresa do segmento de pijamas e  linha recém nascido. E para quem conhece a história da marca e  sabe de sua trajetória e compromisso com o meio ambiente e com a vida e a infância ficaria feliz em poder usar seus produtos.
Eu achava que havia conhecido a empresa quando a  Alice usou este lindo pijama da marca num editorial de moda para a revista Baby e Cia  na Casa Cor, me identifiquei, me apaixonei por tudo e desde então tenho a marca como parceira, aos poucos conheço mais e me apaixono e qual não foi minha surpresa a saber ao fundo como a empresa foi ganhando força e o início de tudo , muito antes de produzirem pijamas eles faziam calça-enxuta aquelas que nossas mães usavam sobre a fralda de pano, ou colocavam as fraldas dentro para evitar o vazamento. Qual não foi minha surpresa poder lembrar que minha mãe usou essas calça-enxuta e me fez recordar de que eu a ajudava passar a ferro , com os antigos ferro á brasa, pesados, sobre uma mesa cheia de  flanelas os casaquinhos e mijões, como ela chamava e por último passava as calça-enxuta já com o ferro frio e só por dentro, para matar os "germes" ela aconselhava. O cuidado era extremo pois o calor e a temperatura poderiam danificar o plástico ou os botões laterais. Ah! que saudade! E olha que foram muitas roupinhas, pois minha mãe teve muitos filhos e o mais novo dela , nosso irmão caçula foi o privilegiado em ter muitas calças-enxuta que hoje sei era da Dedeka. O meu caso de amor com a empresa nasceu na minha infância e hoje tantos anos depois tenho o prazer de ver minha filha dormir, brincar, rolar e se banhar em piscinas, prais e rios usando peças lindas e diferenciadas da marca parceira. marca esta que aposta na infância e se supera a cada coleção produzindo amor em forma de pijama, e com materiais biodegradáveis, com arte, criatividade e responsabilidade para com o futuro preservando o verde e cuidando do planeta.
Dedeka mora nas minhas lembranças , faz parte de meu universo, mora no meu coração e eu amo  dizer: moro no seu mundo


Paula Belmino

Para conhecer a história dessa empresa verde leiam só:






Foi no dia 12 de julho de 1990, por iniciativa de Sérgio Moacir da Rosa, Solange Cambruzzi da Rosa e Lorena Balardin Cambruzzi, que a Dedeka começou a dar seus primeiros passos, produzindo calças plásticas. Em uma área de 18m², com meia mesa de pingue-pongue para cortar os tecidos, uma prensa para aplicar os botões de pressão manual, apenas três máquinas de costura e uma produção aproximada de 1000 calças plásticas por mês, a empresa surgiu em uma época em que o país enfrentava um cenário econômico com inflação de mais de 80% ao mês.
De acordo com Solange, apesar da economia, a abertura de mercado foi o grande legado do governo Collor. “Com isso, as calças plásticas foram perdendo espaço para as fraldas descartáveis, que começavam a entrar facilmente no país, e encontramos uma forma de ‘não morrer na praia’”, relembra ela. A solução foi aproveitar uma lacuna no mercado e incorporar novos itens no mix de produtos: pijamas em ribana canelada.
Aos poucos, a empresa foi incluindo outros modelos para atender a maior parte das solicitações e sugestões de clientes e representantes. “Com o intuito de agradarmos a todos, acabamos perdendo o foco do negócio. Por isso, em 2005 realizamos uma pesquisa de mercado que contribuiu para o nosso reposicionamento de marca”, explica Sérgio.  
Hoje, a empresa está focada na produção de homewear (roupa – bonita – para ficar em casa: pijamas, macacões, bodies, camisolas, pantufas, babadores, lençóis de berço, etc.), underwear (roupa de baixo) e, também, summer (biquínis, maiôs, sungas, roupões e saídas de praias) para bebê e infantil. Instalada em uma área de 1800 m², tem capacidade de produção de 60.000 peças por mês, um quadro com cerca de 85 colaboradores, 26 representantes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e uma estrutura tecnológica e organizacional que garante o bom andamento do trabalho e a qualidade dos produtos.
Junto com o reposicionamento da marca, surgiu também o programa de qualidade de vida “Moronomundo”, que visa resgatar valores saudáveis, simples e bons, primando pelo fortalecimento das relações familiares. O programa serve de inspiração para as ações externas da empresa, como as campanhas de comunicação e os temas que embasam as coleções, as tornando lúdicas e educativas. Além disso, norteia também todas as ações internas, como a destinação correta dos resíduos sólidos e líquidos, o uso de materiais sustentáveis, de embalagens oxi-biodegradáveis e da preocupação e trabalho com a comunidade. “O Moronomundo incentiva que cada um faça alguma coisa para melhorar o espaço que está ao seu redor. Aos poucos, está tudo transformado”, explica Sérgio.
Para os sócios Sérgio Moacir da Rosa, Solange Cambruzzi da Rosa e Débora Cambruzzi da Rosa, os 25 anos da Dedeka representam a trajetória de uma empresa que trabalha muito além de oferecer um produto de qualidade, um bom atendimento e rentabilidade aos envolvidos. Preocupa-se muito também em contribuir com a educação e desenvolvimento das crianças e de seus colaboradores, com o meio ambiente e com a sociedade. “Sem dúvida, nos orgulhamos muito desta história e desejamos mais outros 25 anos de sucesso, junto de pessoas que estejam engajadas para enfrentarmos os novos desafios que nos forem propostos”, finaliza Sérgio.

**Créditos Assessoria de Impresa Dedeka

Alice e amigas usam:
Pijamas Dedeka Homewear
Fotografia de Silvia Martins Photography

4 comentários:

chica disse...

Linda homenagem! PARABÉNS à DEDEKA pelos 25 anos! bjs, chica

Pérola disse...

Uma empresa a que desejo muito sucesso.

Obrigado pela partilha.

Beijinhos

Anônimo disse...

Parabéns à empresa! As roupas são lindas! Beijo! Renata e Laura

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Parabéns á Dedeka pela iniciativa e preocupação com o meio ambiente.
E que venham muitos e muitos mais anos de vida.
abração com carinho a ti e Alice