quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sebastião( Dica de Livro)










E assim nossa tarde ontem foi encantada com o momento literário da história de Sebastião de Nice Lopes para as crianças da educação infantil, na escola Caminho para o futuro.
Um livro encantador que fala de sentimentos, de diversidade, de relacionamentos e  de que a gente sempre precisa aprender a conviver com nosso interior e vendo as pessoas como elas são,respeitar, conviver, mas também de alguma forma ajudando, trazendo alento, com poesia, com um sorriso, com um abraço, uma oração, uma palavra que faça o bem.
Sebastião é a história de um menino que nasceu com uma doença no coração, uma flecha no peito que o impede de sorrir, de fazer amizades, de se relacionar normalmente com os outros.
Sempre sozinho e isolado ele descobre paz nos livros, na biblioteca, e seu único amigo é o silêncio, mas ainda se sente triste pois gostaria de tocar o céu, de conversar com animais, de sentir a festa envolver seu coração sempre ferido e triste, uma dor que afasta as pessoas, e se mostra em suas lágrimas
Um dia, no entanto ele conhece a felicidade... O que seria?
Quem poderia fazer Sebastião sorrir?
Sei que a história termina com a oportunidade de vivenciar o belo, e nos dá uma lição de que mesmo na dor, na solidão, na angustia,a inda assim podemos ser felizes nas pequenas coisas e que a felicidade mora ali bem perto de nós, até mesmo na luta diária que enfrentamos diariamente. Num coração ferido há espaço para uma terna delicadeza de sorrir.
Um conto mágico que trata de um assunto ainda difícil de se tratar com as crianças
Nice de forma poética e com traços lindos de um menino de cabelos vermelhos faz o apelo à nossa sensibilidade para olhar com olhar de ternura as crianças e suas deficiências ou dificuldades de aprendizagem, de socialização, sem didáticas no entanto, narra e faz o leitor refletir e rever seus prejulgamentos e nos destina a agir de maneira amorosa e sempre alerta para a psicologia infantil
As crianças da Escola Caminho para o futuro adoraram!!!

Para conhecer o livro:


















Sebastião

Um singelo poema narrativo que nos aproxima de
uma dura realidade: assim é Sebastião,
um livro que trata a doença do personagem – tema
complexo para o universo infantil –
de forma sensível e delicada.
O livro conta a história de Sebastião, um menino
que nasceu com uma flecha fincada no coração.
O menino cresce e se dá conta da sua condição.
Mas, apesar de todo sofrimento, Sebastião
acredita que ainda pode ser feliz.
ISBN: 978-85-5500-013-3 
Autor: Nice Lopes

Editora: Cuore
Edição: 1° Edição | Páginas: 32 | Ano de Publicação: 2016



Mais sobre a autora e ilustradora














Nice Lopes vive em Santos/SP, pertinho do mar. Formada em Publicidade e Propaganda, é ilustradora e artista plástica. Seu traço já percorreu o país e o mundo. Teve seus trabalhos publicados em revistas de circulação nacional e no jornal nova-iorquino The Wall Street Journal. Sua arte também aparece em dois grandes livros, considerados a “bíblia” dos ilustradores: Illustration Now!2 e Illustration Now Portraits, ambas da editora alemã Taschen. Como ilustradora trabalhou na criação de livros infantis de diversos autores e isso a incentivou a escrever as histórias que já habitavam seu imaginário. Sebastião é seu livro de estreia como escritora. Em sua obra, a artista revisita sua própria infância e procura traduzir parte de seu mundo fantástico onde convive com personagens oníricos, cercados de lirismo e poesia. Você pode conhecer um pouco mais do trabalho da Nice, acessando seu site: www.nicelopes.com.
Assistam o BookTrailer

2 comentários:

chica disse...

Que coisa tão boa esse momentos.Só podem mesmo adorar ! bjs, chica,tudo de bom!

nice lopes disse...

Sem palavras pra agradecer seu carinho, Paula!!! Adoro ver seus vídeos e como você leva tanta doçura às suas crianças!!! Obrigada, de coração ❤😍