quinta-feira, 27 de julho de 2017

Sonho








Sonho é alimento
é força na caminhada
é aquela luz no fim do túnel
o prazer da vida
o que move e sustenta.

Pelos sonhos a gente voa
e realizar o extraordinário
o inédito, o impossível.
O sonho é mola 
que nos move nesse desejo
de mudar e recriar  histórias.

Pelo sonho a gente luta
e sem ele não somos nada.

Há que se acreditar, ter fé
a esperança que nada mais é 
que a fagulha do sonho.
o que produz a necessidade.

Sonhando a gente trilha 
por caminhos inimagináveis
e quando se percebe
eis o sonho à mão
pra sentir, abraçar, comer, cheirar
a realidade aumentada
que nunca deixa de ser sonho
e no coração pra sempre se faz morada.

Paula Belmino

Eu sempre fui muito sonhadora, tipo José do Egito, e até amigos e irmãos duvidaram de mim e do quanto eu podia ir, fazer, realizar, mas nunca desisti de sonhar. Alice é prova de meu sonho real, minha vida, meus poemas, meu trabalho
Um dos sonhos que tinha era poder conhecer pessoalmente a Roseana Murray que embalou meus sonhos de infância com seus poemas e me acompanha na escola, por onde vou levando poesia. E um dia de repente o sonho criou asas e me levou até ela numa de suas visitas à Natal, além de poder ouvi-la, conversar, abraçar, pude estar com ela na inauguração da Biblioteca Roseana Murray em Parnamirim e dividir com ela e o escritor José de Castro, momentos ímpares que ficarão para sempre no meu coração;
Para Alice é um sonho sonhado comigo, ela nem sabia como se expressar ver perto dela a fada da poesia, a mão e a voz que embalava seu sono, seus sonhos infantis.
Eu até hoje não tenho palavras para dizer e explicar o que sonho, só sei que é preciso continuar sonhando e levando poesia às crianças, jovens, adultos, ao mundo, em pequenas doses e assim quem saiba eu possa ajudar tantos quantos queiram e sonhem em fazer o novo, a realidade mudar.

Alguns momentos ao seu lado:



Coquetel de inauguração da Biblioteca Roseana Murray


Com a querida Vera Vilela e Roseana


Com o querido autor José de Castro, Roseana Murray , professores e o grupo Semear Livros que é outro sonho para mim!



E agora ganho esse vídeo de Roseana , além de tantos poemas lidos, livres, emoções a se guardar e compartilhar para novos sonhos florescer.




Para ver na página da autora clica

6 comentários:

chica disse...

Bela poesia e como é bom ter sonhos realizados!Adorei e as fotos muito legais! bjs, chica

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Linda a poesia, lindo teus sonhos e o mais lindo de tudo é que você é a realidade dos seus sonhos, seu trabalho, sua missão de semear a leitura por onde for é o sonho concretizado. E esse momento seu com a escritora, a poetisa é uma felicidade imensurável. Abraços carinhosos, Lúcia.

Renata disse...

Precisamos dos sonhos para nos tornar leves e aprendermos a "voar" sempre que necessário. Beijo! Renata e Laura

Anônimo disse...

Olá Paula, parabéns a vc e a Alice por verem seus sonhos realizados... Conhecer a renomada poetisa ao vivo ; que emoção!! Lindas imagens!

Bom findi!

Bjss!

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Não tem coisa melhor Paula do que realizar os sonhos.. Eles enchem a alma de imensa alegria e uma memória eterna da concretização dos planos de um dia..

Lindo encontro!! E adorei a homenagem a você em video.. Concordo em tudo com ela..

Um beijo doce .. Estamos de volta!

Tê e Maria ♥

LUCONI MARCIA MARIA disse...

O teu poema de sonhos é muito inspirador, nos faz lembrar de nossos sonhos e de como é bom sonhar, quem sonha tem esperança, quem tem esperança tem fé, quem tem fé tem vida, adorei e a escritora também amei de paixão. Obrigada linda por compartilhar momentos assim. bjos Luconi