quarta-feira, 25 de julho de 2018

Dia do Escritor



Lavra os sentimentos

ocultos na alma a doer
e como quem tece um novo tempo
borda no sonho
as palavras cocriadoras
que fomentam, estimulam
serpenteiam a realidade
e a transforma.
Escrevendo a poesia 
ateia fogo
feito a larva
fervendo dentro da mente
aquecendo os corações de quem lê.
Palavras escritas
para trazer vida,
o renascimento de todos os dias.
E como quem dá vida aos sentimentos
vai chamando um a um
sentidos e sensações
para se fazer inédito
em verso, em música
em palavras que tem na hora do parto
significados e formação.
A palavra nova tecida
grita, expressa, fala ou silencia,
comunga ou se rebela.
Parindo assim palavras lavras
a extinguir o vazio
e no ócio frutifica.
O escritor usa a ferramenta da palavra e
faz de pedras ou estrelas inspiração
Escreve uma nova história.
Do sonho faz-se o poema
e da vida a poesia em ebulição.


Paula Belmino


Nada mais gratificante para um escritor ser lido, ver seu trabalhando inspirando, incentivando a leitura

vejam as últimas novidades para minha satisfação com meu trabalho singelo na escrita de poesia:

Recebi uma carta da aluna Michelle Kosiol de Jabuti no Paraná pedindo para eu amadrinhar o trabalho da escola dela, que consiste em conhecer um autor e sua obra e a partir disso os alunos farão a leitura do livro e e poderão resenhar, vivenciar, apresentar á toda escola.
Fiquei imensamente emocionada!


 Mais uma publicação de poemas infantis na Antologia Vivendo Criança. Em breve



E um poema meu publicado na Antologia Casa da Poesia


Meu livro sendo emprestado na biblioteca Roseana Murray, na escola Sadi Mendes em Nova Parnamirim RN





E na Antologia Janelinhas Encantadas pela Editora Becalete, meu poema Aranha Tetéia ganhou versão de soneto e encantou as crianças na escola




Parabéns a todos nobres amigos escritores que fazem da palavra sua arma para transformação.




4 comentários:

Gracita disse...

Querida Paula
“O trabalho do escritor é oferecer uma história que envolve, fascina, prova e, acima de tudo registra-se como única” e você usa o seu talento poético com maestria e nos brinda com um poema homenagem deslumbrante que envolve o nosso coração num elo de aconchego e amor
Parabéns grande escritora pelo seu dia
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Paula!
Linda foto onde você está feliz por ser o que gosta!
Boa sorte e sucesso pela nova antologia!
Parabéns pelo seu dia, querida!
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm fraterno de paz e bem

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde! Parabéns por mais uma postagem soberba!!

Espero-te...como quem espera pelo verão

Beijo e um excelente dia!

Toninho disse...

Eu que a acompanho por longo tempo sei do seu potencial como escritora de emoções e garimpeira das palavras perolizadas. Parabenizo pela arte que encanta. Seu livro o tenho e gostei muito.
Abraços amiga.