sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sexta da Novidade: Black Friday Tricae

Você sabe o que significa Black Friday?


O mês de novembro mal chega e os anúncios de que o Black Friday se aproxima deixam a internet em polvorosa. São varejistas de um lado oferecendo ofertas irresístiveis e de outro consumidores que aguardaram essa época para aproveitar os preços. Não faz muito tempo que essa promoção começou aqui no Brasil e a cada ano que passa sua repercussão é maior. Mas o que significa Black Friday, você sabe? Entenda como essa expressão surgiu e por que seu sucesso é tão grande!

História
A origem do termo Black Friday é um tanto quanto confusa e histórias diferentes circulam por aí, saiba mais:
Hipótese 1 (não muito aceita):
Dizem que a expressão Black Friday, ou Sexta-feira negra, surgiu pela primeira vez lá pelo fim do século XIX, quando duas grandes instituições financeiras quebraram no mesmo dia e o acontecido foi numa sexta-feira.

Hipótese 2 (convicente, porém não muito aceita):
Na década de 50 a expressão Black Friday se referia à sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, dia em que nenhum funcionário aparecia para trabalhar, ou seja, a fomosa “emenda” que hoje acontece com autorização de muitas empresas, mas que naquela época era feita por livre e espontânea vontade dos funcionários.

Hipótese 3 (a mais aceita):
O Linguista Ben Zimmer afirma que o termo surgiu na década de 60 lá na Filadélfia, e era utilizado para se referir ao dia após o feriado de Ação de Graças, pois o trânsito neste dia era caótico. E foi no meio desse caos que os lojistas decidiram aproveitar para fazer promoções e atrair as pessoas que estavam presas no trânsito. A expressão Black Friday, que inicialmente se referia apenas ao trânsito logo passou a ser utilizada como referência às ofertas naquele dia, que com o passar do tempo se torno tradição e foi sendo espalhada pelas cidades vizinhas e hoje em dia é uma tradição em vários países.
Bom, as origens do Black Friday podem ser várias, mas o importante é que este dia é um sucesso no mundo todo, e os consumidores o aguardam com ansiedade o ano inteiro. Um dia repleto de ofertas e oportunidades no varejo que ninguém quer ficar de fora.

*fonte Site Tricae




 

Algumas outras marcas como Kyly, Milon,Dedeka Elian, Pé com Pé Calçados podem ser encontradas no site da Tricae na sexta da promoção e pode ser uma boa oportunidade para comprar os presentes de Natal ou até mesmo as roupas para os pequenos usarem nas festas de final de ano.










Outras peças do grupo Kyly também aderiram á Black Friday  e  podem ser encontradas na loja virtual da marca.
Segue os endereços:




Kyly
www.kyly.com.br
http://loja.kyly.com.br/
sac:  0800 644 0006



Milon
www.milon.com.br
http://loja.milon.com.br/
sac:  0800 644 0006
Instagram: @clubemilon


Amora
SAC: 0800 643 3006
http://www.maisamora.com.br/
http://loja.maisamora.com.br/
Instagram: @byamora

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e ótimo fim de semana. Renata