sábado, 2 de setembro de 2017

Levando Poesia à Escola Manoel Belmino




Fomos levar poesia
plantar sementes de esperança
cantar a melodia do sonho
adentrar novos corações
e conhecer novas terras.
A cada escola visitada
um cantinho, 
boca a boca,
o inatingível do ser, que só a poesia pode conhecer.

Olhos nos olhos
a palavra recitada, brincante
lida, encenada junto com
a multidão de sentimentos de desejo e boa sorte:
a educação a mudar as gentes,
a poesia a sensibilizar 
e tecer novos caminhos
dentro de cada coração ansioso.
Em cada criança, em cada um dos familiares
regando com  fé  a certeza de um dia novo.

E fomos levando poesia á escola Municipal Manoel Belmino que por sinal é meu sobrenome, e fica na zona rural da cidade de Cerro Corá, a convite da bibliotecária Maria Altiva que está com um projeto de incentivo à leitura está arrecadando livro para o acervo da escola.Além de recitar, ler e brincar com as crianças, também fizemos nossa doação, livros da Editora Paulus, que recebemos de uma amiga em Natal, para ir semeando poesia e livros onde por aqui precisa.







Ainda divulgamos nosso trabalho no livro Bem Poesia pela editora Delicatta 
E a antologia Casa da Poesia, entre outros






Ainda encontramos por lá o professor de música de Alice, Francisco Aprígio, que nessa escola é supervisor, e claro convidou a Alice pra tocar flauta doce com o grupo, ela prontamente aceitou, pois está amando mexer os dedinhos e ouvir o doce som da flautinha:


Assistam:


Alice tocou e cantou, eu li, e deixei uma homenagem em forma de acróstico ao homenageado na Feira Literária O Padre Ônio Amorim Caldas




A escola promoveu diversas apresentações culturais sobre o folclore, e foi uma tarde linda  cheia de poesia, arte, cultura e conhecimento popular com dramatizações, apresentação de parlendas com os alunos de todas as turmas.

Fica aqui o pedido de ajuda na doação  de livros para essa linda escola Manoel Belmino, (nome de meu pai) que logo mais estarei voltando por lá!

Conheçam a página clicando na imagem


2 comentários:

Toninho disse...

Que belos momentos Paula para lhe inspirar cada vez mais na sua missão de levar a leitura onde um olhinho anseia por conhecer o mundo fantástico dos livros. O som da flauta doce é lindo e ver a dedicação de professores no incentivo é sempre gratificante Paula.
Belas imagens e como a Alice está crescida.
Um abração com carinho e parabéns sempre pela arte de ser professora e incentivadora.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Divulgar a cultura, abraçar a leitura e acolher a poesia no coração, incentivando crianças, adolescentes e jovens e encantando o adulto é uma missão linda que te plenifica.

Beijos carinhosos!