quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro Infantil e meu aniversário




Sabiam que hoje comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil
Em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, foi criado o dia internacional do livro infantil, que é comemorado na data de seu nascimento, 02 de abril; em virtude das inúmeras histórias criadas por ele.

Dentre as mais conhecidas mundialmente estão “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”.


Para trabalhar esta data tão importante na escola com as crianças como estamos com o projeto Sítio do Picapau amarelo apresentei a eles  Monteiro Lobato, primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças. As crianças viram um vídeo sobre ele, puderam desenhar os personagens e as meninas se fantasiaram de Emília e todos brincaram de faz de conta e numa ciranda na hora do movimento onde cantamos a música tradicional do sítio e pudemos assim de forma lúdica e alegre avaliar o que aprenderam sobre o escritor. 




Hoje também é meu aniversário e já recebi muitos carinhos como esta aula produtiva. Tem presente melhor que este? Entre outros carinhos recebi também  uma linda homenagem da escritora Anne Lieri, para ler clica ai na foto abaixo:



Obrigada a todos pelo carinho! E aguardem mais novidades do mundo do sítio e da criançada da escola.

Paula Belmino

5 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Que dia lindo para aniversariar!
Que lindas fotos!
Parabéns \o/

E QUE LINDA HOMENAGEM LÁ NA ANNE VOCÊ GANHOU. MENINAS VOADORAS DO BEM
E ENCANTADAS SÃO VOCÊS DUAS :)

Vida disse...

Que lindo e belo presente hein amiga...

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Te amadoro viu, saudades sinta-se abraçada...

Ana Paula disse...

Paula, feliz aniversário!
Dia especial para uma mãe e mulher poetiza!
beijo

Edna Lima disse...

Parabéns Paula!Feliz Aniversário!
Sempre brilhando por onde passa.
Beijos . Edna.

Toninho disse...

Paula um pouco atrasado para lhe dar um carinhoso abraço e lhe desejar cada dia mais interessante que o outro. Que o amanhecer lhe faça cada vez mais pessoa e crente nesta vida.Que os bons ventos soprem a seu favor e que possa sorrir muito de alegria.
Parabens e felicidades sempre.

Beijo amiga.