domingo, 12 de abril de 2015

Um conto pra vida toda



Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo.

Lewis Carroll


Um pouco de tempo pode ser um momento guardado para sempre na memória.

Uma brincadeira de criança, uma história, uma fantasia, um dia de brincadeira, um piquenique com os amigos, uma tarde no parque, ou andar na praça de bicicleta ou roladeira.

Um momento sequer, para se ler e contar uma história para a criança sonhar, esquecer o tempo, e brincar, imaginar, voar...

Dormir cedo, mas antes ouvir um conto, pois quem conta um conto aumenta um ponto.

Se fantasiar de coelho ou princesa, fazer guerra de travesseiro e depois uma oração, sonhar sonhos de amor, ternura e gratidão.

Ser criança em sua singularidade, ter respeitado o direito de brincar, e em todo tempo ser amada e ensinada a amar.

Um tempo que dure eternamente, uma infância rica em criatividade e educação e se ensinando o caminho certo a criança, o mundo todo será paz, amor e dedicação.

Paula Belmino

*Com esta reflexão apresento o editorial de moda onde as crianças se vestiram de pijamas num momento de brincadeira e encantamento  do conto Alice In Woderland, qu eu e minha Alicsomos apaixonadas e nele destaco a marca Dedeka que este ano faz 25 anos de existência e tem como missão ser  empresa amiga da criança,inspirando-se para produzir suas coleções com temas que abordem a terna infância,visando mais tempo para brincar, a fantasia, o deitar e rolar, o está mais perto da natureza e dos animais, o momento de convívio com seus pais como elo para boa educação e estímulo das linguagens da educação infantil tão importantes para seu crescimento e desenvolvimento social emocional e cognitivo. É por meio da brincadeira e da fantasia que a criança aprende a criar, a desenvolver o pensamento lógico, é por meio da leitura que a criança enriquece o vocabulário, compreende a realidade de forma lúdica e se apaixona pelas letras, é por meio do faz de conta e das relações com o outro que a criança aprende a ser autônoma e capaz de gerenciar sentimentos e expressões, aprendendo a zelas pelo meio ambiente cuidar dos animais. Missão da Dedeka super importante que merece aplauso por tratar sempre em suas coleções e ações sociais visando o bem estar da criança, da família e do nosso planeta.

Confiram um pouco mais:



O livro Alice no país das maravilhas usado nas fotos é  todo em Pop up trazendo ainda mais encanto na hora de contar história ou da própria criança ler.


Os livros pop-up, são aqueles que ao abrir uma de suas páginas, uma estrutura de papel se forma como uma imagem tridimensional contribuindo para a imaginação de crianças e adultos.

O artista Robert Sabuda cria livros pop-up, publicado pela Publifolhinha

Vale a pena investir neste sonho!





Os primos Alice e Apolo usam pijamas Dedeka, que podem ser encontrados na loja virtual da marca aqui


Ou no site  parceiro:

Tricae Loja Virtual



7 comentários:

Às margens de mim. disse...

Simplesmente lindo!!! Ameiiii

chica disse...

Muito lindo,Paula! Beijos, linda semana! chica

Mimirabolante disse...

Uma graça !
Menina, a Alice está a cada dia mais e mais alta!!!
Beijocas
Sucesso !!!!!

Anônimo disse...

E é assim mesmo, um sopro e a infância passa. Mas, o que se aprende nesse tempo fica para a vida inteira. Então, que seja um tempo bom. Linda, linda poesia e fotos! Beijo! Renata e Laura

Tina Bau Couto disse...

Vontade que deu de um pijama desses para mim
ADOREI!

Ana Paula disse...

Uma bela reflexão sobre o tempo.
E um aconchego essa nova linha da Dedeka! a
Alice ficou linda!

Toninho disse...

Bem legal esta apresentação com esta reflexão do tempo.
Criança tem e deve ter todo tempo para ser criança plena.

Uma linda semana a vocês, com as bênçãos do Espírito Santo.
Abraços amiga.
Bjs de paz.