sábado, 10 de junho de 2017

Roupa de Brincar (Dica de Livro)







Roupa de brincar
Roupas coloridas
Num guarda-roupa o mundo todo
a fantasia , o sonho
o vivenciar plenamente as
relações afetuosas.
A menina e a tia
com roupas coloridas brincando.
Um terno momento
o de inventar, o de reinventar-se
ser personagem principal
colorindo a vida e o mundo!



Paula Belmino




"Quando a criança ler é como se ela vestisse a fantasia e passasse a ser o próprio personagem da história." Paula Belmino


O livro Roupa de brincar de Eliandro Rocha com ilustrações de Elma Fonseca pela Editora Pulo do gato chegou por aqui fez o maior sucesso com as crianças na escola.
Algumas​ vieram fantasiadas e puderam ler umas para as outras no jardim da escola, vivenciando a poesia do livro em meio à natureza, a ouvir o som dos pássaros e do vento, brincando com as palavras.
A história conta de forma terna o carinho de uma menina por sua tia e pela maneira que ela é tratada com brincadeira e entusiasmo. A menina ama estar na casa da tia Lúcia pra comer bolo de chocolate, mas o que mais gosta é de usar as roupas hiper coloridas e diferentes da tia.
Um dia no entanto as roupas não estão mais no armário, ali tudo é sem cor como se a tristeza viesse morar nele. A tia já não brinca, não sorri.
O que teria acontecido?
Um livro cheio de emoção pra trabalhar os sentimentos, o olhar da criança sobre a realidade, as relações familiares e as coisas da vida , os conflitos de forma leve e lúdica!









As crianças na escola interpretaram muito bem a história, leram em duplas, em trios, na sequencia do texto passando pelas mãos de todas na roda, e depois de ler , eu fiz mais uma leitura na sala onde fizemos a interpretação oral e escrita. As crianças ilustraram, e reescreveram o texto. 

E a cada dia me surpreendo mais com o avanço no processo de escrita de cada um. Estão mesmo se tornando protagonistas de suas próprias histórias.

Vejam:








O livro trabalha as relações familiares, o olhar da criança, o aprender a resolver conflitos, o fantasiar 

Assistam nossa interação e aproveitem e se inscrevam no nosso canal


Para conhecer e adquirir:






Um comentário:

chica disse...

Linda poesia, fotos, ilustrações.Deve ser ben legal o livro! bjs, chica, lindo fds!