sábado, 7 de outubro de 2017

tenHo Um amiGo






É necessário amar
a cada segundo e momento
todos os dias 
em todo tempo
por toda vida.
É preciso  ter um amor sincero
e ver a alma iluminar-se
no fluir da amizade verdadeira.
Elevar a vida no florir das lembranças
na paz de uma amizade de sempre
que para sempre é urgente
no viver para
pra amar eternamente
um amigo.


Paula Belmino


tenHo Um amiGO” é um livro para todas as idades e diversas leituras. É um livro para abraçar.


Inicialmente, era só um texto, leve e poético. Uma forma de colocar pra fora os sentimentos e reorganizá-los. Depois, surgiu a primeira aquarela, entitulada "4 de maio", data de seu aniversário. Em seguida, vieram outras imagens. A ideia de se fazer livro começou a ganhar forma e novas ideias foram surgindo.
E foi assim que Sandra Ronca deu cor e vida ao amor por seu filho Hugo e no projeto coletivo Benfeitoria teve abraçado o projeto de fazer esse amor chegar a tantas quantas crianças a leitura possa abraçar.



A cada livro comprado um era doado para projetos de incentivo à leitura e um dels nos alcançou. Chegou aqui fazendo casa e abrigo, morada em nosso coração.
A dor de uma mãe que perde um filho e o eterniza em livro, sonho, afeto, poesia.

Também perdi há 13 anos meu primeiro filho e vejo no "tenHo Um amiGo" o filho do amor vivo na lembrança eterna de todas as manhãs.

Obrigada Sandra Ronca chorei muito e sei que este amor florirá na alma de muitas crianças  como já trouxe perfume e sensibilidade à alma dessas crianças











Deixei que as crianças pudessem vivenciar esse amor eterno de uma mãe por seu filho, lendo em duplas, trios, abraçando um amigo querido, demonstrando o afeto que todos nós precisamos.
Depois de ler as crianças fizeram suas ilustrações e escreveram sobre a história, o que chamou atenção, o que sentiram, o resumo do amor que não cabe num livro , é universo!





E o pedacinho do resultado foi este:














Obrigada Sandra Ronca teu amigo vai voar muito por aqui, e será amigo de muitas escolas, praças, famílias, crianças!
Pra você e Hugo estrelas e constelações e todo alento





6 comentários:

Sandra Ronca disse...

Paula e crianças. Gratidão pela acolhida desse Amigo, por viajarem com ele, pelos desenhos e fotos. Paz, Amor e Bem.

chica disse...

Adorei! Lindas fotos e que belo e baita amigo que é o livro! Valeu! beijos, lindo domingo,chica

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Hoje vim agradecer a você, por seguir o blog da Biblioteca Madre Ódila, pelas visitas e comentários. Quero dizer-lhe que seus comentários tem sido importantíssimos para a valorização das postagens. Obrigada, aquele cantinho é de todos que gostam de aprender sempre mais Como seguidor (a), pode deixar sugestões de conteúdos que devemos pesquisar e postar no blog. Aquele cantinho é nosso. Abraços, tenha um fim de semana de muita paz.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá!
Hoje é dia do quarto Poetizando e Encantando.É uma brincadeira no blog com várias participações. Lhe convido a conhecer e participar. A imagem que sugeri está deveras inspiradora. Com certeza sua participação vai ser belíssima! quanto aos selinho, vamos colecionando depois faremos um álbum lindo!
Lhe espero com carinho.
Há! Caso um seguidor (a) seu deseje participar e está receoso (a), não tem problema, seja mais um e depois é só pegar os primeiros selinhos. Sejam todos bem vindos a essa brincadeira que nos incentiva a ser criativos e recebemos várias visitas.
Abraços, com desejo de um Domingo com muita paz, saúde e felicidade.

Vera Vilela disse...

Que livro lindo, caiu em mãos certas!

Anônimo disse...

Dois lindos trabalhos, transformar perdas em ganhos e estimular a sensibilidade, imaginação das crianças. Beijo! Renata e Laura