sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Projeto “Preservar é Amar” comemora o Dia da Árvore

Hoje é comemorado o dia da árvore e trago um lindo exemplo de amor á ela e á natureza
As árvores são essenciais para o bem-estar dos seres vivos, pois são elas que ajudam a renovar o oxigênio que respiramos e é desde a infância que devemos aprender a cuidar e respeitar a natureza. Para celebrar essa data especial, o Grupo Lunelli – detentor da marca Alakazoo – entregou mudas de ipês amarelos para crianças participantes do Projeto Preservar é Amar, que ensina às crianças a preservar os recursos naturais e promove o bem-estar social. As mudas serão plantadas no dia 23 de setembro pelas escolas que são beneficiadas pelo projeto.
arvore
O projeto hoje é desenvolvido nos municípios de Corupá, Schroeder e Guaramirim, em Santa Catarina, locais onde há unidades têxteis do Grupo Lunelli. Mais de 17.500 crianças já passaram pelo projeto para pesquisar, estudar, brincar e aprender mais sobre a preservação do meio ambiente em todos os aspectos.
Agora, no ano de 2013, o Projeto Preservar é Amar desenvolveu um livro infantil chamado “A história de uma árvore” em parceria com a premiada autora de livros infantis Cristina Marques. A obra foi distribuída para mais de 2 mil alunos dos 2º, 3º e 4º anos das redes municipais de ensino de Corupá, Schroeder e Guaramirim. Professores participaram de uma oficina com a própria autora para aprenderem novas atividades a serem desenvolvidas em sala de aula com os alunos a fim de estimular a preservação.
O novo formato o Projeto Preservar é Amar busca plantar em cada criança a semente da consciência ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de cidadãos conscientes de que um futuro melhor se constrói preservando, pois preservar é amar. O sucesso da iniciativa se dá devido às parcerias das secretarias de educação e inclusive de todos os diretores, professores e alunos das escolas.

Um comentário:

chica disse...

Linda homenagem, trabalho e projeto! beijos,chica