sexta-feira, 9 de julho de 2010

No Mundo da Imaginação


No Mundo da imaginação
Tudo se cria
Tudo se inventa
Tudo é real
Felicidade plena
No mundo da imaginação a criança ri
Aprende
Diverte-se e emociona a todos e a si
Compreende a realidade de forma mágica
Fantástica!Abre os braços ao céu e voa
A música que os passarinhos cantam nela ressoa
E com ela dança, se encanta, se faz criança!
É na imaginação que a criança cresce
Um sonho bom aparece
E cresce dentro de sua alma
Sem imaginação ela não voa
Não sonha, não se move, não promove o bem
É no mundo da imaginação que se aprende também
E o seu reflexo reluz no mundo
Pois a imaginação na criança
É exercício pro amor e pra felicidade
Contos de fadas, músicas de ninar, e estórias da carochinha.
Faz da criança uma rainha
Princesa, bruxa talvez,
Diferenciar o bem do mal
O amor iguala-se a amizade
E assim no mundo da imaginação se planta a realidade
Mesmo que esta pareça tão dolorida
Só com imaginação a criança se torna cidadã preparada pra vida!


Paula Belmino
**foto de Alice pra revista Projetos escolares, (makking OFf)

6 comentários:

chica disse...

Muito lindo,Paula e Alicinha,DEZ!beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Oi Paula que lindo mundo da imaginação lindo mas lindo como é bom visitar seu blog.
Um Beijo
Santa Cruz

Gisis disse...

Visitei e amei seu Blog!O Mundo da Imaginação é fantástico.Parabéns! beijosss Giselda

Lady M disse...

Paulinha, de volta ao meu Blog (tão abandonadinho, tadinho) passei por aqui pra lhe deixar um beijo (e à Alice, tb).
Bom domingo, Milla

Anônimo disse...

na minha arvore tem de tudo tem maça e tem melão
tem uva e mangericao tem ate mamão

na minha imaginação
o sol e limão
a nuvem e melão
a chuva tem gosto de macarrão

na minha imaginaçao
o mundo e uma fantasia
cheia de corese frutas
repleta de magia

Anônimo disse...

na minha arvore tem de tudo tem maça e tem melão
tem uva e mangericao tem ate mamão

na minha imaginação
o sol e limão
a nuvem e melão
a chuva tem gosto de macarrão

na minha imaginaçao
o mundo e uma fantasia
cheia de corese frutas
repleta de magia