segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Em todo tempo brincar



"A brincadeira é uma atividade espiritual mais pura do homem neste estágio e, ao mesmo tempo, típica da vida humana enquanto um todo-da vida natural interna no homem e de todas as coisas. Ela dá alegria, liberdade, contentamento, descanso externo e interno, paz com o mundo... A criança que brinca sempre, com determinação auto-ativa, perseverança, esquecendo sua fadiga física, pode certamente torna-se um homem determinado, capaz de autosacrifício para a promoção do seu bem e de outros... Como sempre indicamos o brincar em qualquer tempo não é trivial, é altamente sério e de profunda significação "(Froebel, 1912c, p.55).

Estamos de férias em Uberlândia e não esquecemos de brincar! Hoje fomos conhecer o Parque do sabiá com a amiga Luzmarina e adoramos brincar ao ar livre e desvendar os segredos da natureza.
Confiram algumas imagens feitas pela amiga Luzmarina:

















Saiba mais sobre o Parque do Sabiá:
O complexo Parque do Sabiá, que começou a ser construído em 07/07/1977 e foi inaugurado em 07/11/1982, possui uma área de 1.850.000 m², que abrange um bosque de 350.000 m² de área verde, um conjunto hidrográfico composto por três nascentes que abastecem sete represas e originam um grande lago e sete outros menores; uma praia artificial com 300 metros de extensão; um zoológico com animais em cativeiro de dezenas de espécies; uma estação de piscicultura com vários tanques, que servem para estocagem de matrizes, reprodução de peixes, estocagem de pós-larvas e alevinagem; um pavilhão de 1.080 m² de área construída, que comporta 36 aquários e 36 espécies diferentes de peixes, com valor econômico e ornamental; uma pista de cooper de 5.100 metros de extensão; duas piscinas de água corrente; vários campos de futebol; cinco quadras poliesportivas; uma quadra de areia; um campo society de grama; um completo parque infantil, com mais de 100 brinquedos; conjuntos sanitários; vestiários esportivos; lanchonetes e vários recantos contemplativos, entre outras instalações. A proposta de sua criação teve como principal objetivo proporcionar ao cidadão menos favorecido um local para a prática desportiva e outras atividades de lazer. 

O MUNDO DA CRIANÇA
No Parque do Sabiá, criança é sinônimo de lazer. O Parque Infantil é todo destinado às crianças. Para tanto, o local foi denominado de "O Mundo da Criança", proporcionando diariamente momentos de lazer com vários brinquedos e até um trenzinho, que garante o transporte para que elas conheçam as belezas do Parque. 


Alice usa:
Conjunto Cachorrinhos Pakita Modas
Sandália Pé com Pé Calçados
Bolsinha Elian

5 comentários:

chica disse...

Brincar e ser crianças sempre! Linda Alice! bjs,chica

Toninho disse...

Que legal voce estar por Minas.
O Parque do Sabiá é famoso pela força da natureza.
Uma bela semana com paz e alegria Paula.
Lindas imagens da nossa Alice.
Um abração amiga.
Bju

Pérola disse...

Brincar é tão essencial como comer.

O mundo seria melhor se os adultos brincassem mais.

Beijinhos

Luma Rosa disse...

Oi, Paula!
Bom tivessem mais parques como esse espalhados pelo Brasil. Criança precisa brincar! É uma necessidade!!
Alice é uma sortuda!!
Boa semana!!
Beijus,

Daniela Roos disse...

OI Paula!!! Mas que coisa gostosa estas férias... passeios por todos os catos do país? Chic!!!
Tem post novo no blog.
Vem ver......

http://www.criancabemvestida.com.br/

Bjocas