terça-feira, 14 de julho de 2015

Um Peixe de Calça Jeans e Outras Histórias Para Unir



Já diz o ditado: quem conta um conto aumenta um ponto. Eu internalizo e reintero: quem ler para uma criança divaga, sonha, imagina alto, compartilha , lhes ajuda a pensar de forma a reconstruir seus próprios conceitos.Quem ler um conto dá asas, ensina o caminho do bem, aprende junto, ama junto.  Os livros servem para dar  vazão aos devaneios, asas aos sonhos, pés ara o que está perdido no caminho, flores a desabrochar na alma. e quando o livro conta histórias que servem para ajudar em nossos comportamentos e assim modificá-lo nos fazendo pessoas melhores  esses sim ganham mais que um ponto, ganham uma vida mais feliz, amizades refeitas e enlaçadas pelo amor e pelo respeito.
Contos para unir, contos para imaginar, ler nas entrelinhas, bem além do be-á-bá. Livros e contos cheios de afeto para transformar.


A dica de hoje é o livro: Um Peixe de Calça Jeans de Allan Pitz que recebemos da Editora Nova Terra que conta várias histórias de forma lúdica com personagens do mundo animal e encantado que passa por algumas situações desagradáveis por serem diferentes , mas que levantam a cabeça e contam sempre com ajuda amiga para poder vencer os obstáculos. De forma graciosa e divertida e de leitura fácil envolve as crianças de forma a perceberem que todos nós precisamos aprender a respeitar as diferenças e amar as pessoas como elas são. Alice está apaixonada pela  menina cor-de-rosa que  vivia feliz e encantada no seu jardim encantado, mas como na vida nem tudo é felicidade logo encontra quem zombe dela por ser dessa cor, já que os pombinhos também personagens da história nunca haviam visto menina daquela cor " estranha " . Sem se deixar levar pelo que pensavam dela , Menina cor-de-rosa soube como ninguém mostrar aos outros que cada um é do jeito que Deus fez e é preciso amar e respeitar as diferenças mostrando o exemplo do arco-íris e dos lápis de cor de uma caixa, assim como cada um deles era diferente e importante assim somos nós cada um tem sua graça e singularidade, pois somos ímpares, mas pares na graça de Deus. Somos diferentes , mas semelhantes em direitos e deveres, ser amado e saber amar. Somos todos únicos ou iguais,mas singulares em nossa maneira de ser e pensar. Basta só a gente aprender a olhar o outro e a amar sem distinção a  todos e sem  fazer acepção de pessoas.


Peixe de Calça Jeans, Um: E Outras Histórias Para Unir
#‎DeOntem: Nossa roda de conversa e leitura sobre amizade, sobre respeito, sobre o valor de um amigo e as atitudes de aceitar as pessoas como elas são, com muita leitura e reflexão. Além da diversão falamos de um tema atual como o bullying tão presente em nossos dias, apelidos ou ações que magoam e ferem as pessoas e que não pode de maneira alguma ser acometido numa roda de amigos. Uma aula proveitosa e produtiva, sem contar que o incentivo á leitura veio de forma espontânea no jardim de nosso pátio escolar, onde trabalho na escola Mun Francisco Jerônimo de Medeiros em lagoa Nova RN.

As imagens estão com tarja pois não posso compartilhar sem autorização de todas os pais, mas se atenham a olhar o conjunto olhem o afago e o afeto entre as crianças lá atrás, a atenção e a alegria de terem uma história compartilhada. isso vale mais que um ponto, vale uma lição completa!




Pra saber mais:
Um Peixe de Calça Jeans é uma obra extremamente atual por abordar um assunto que está em pauta e que tem dominado os noticiários do mundo todo, o Bullying. A obra oferece a pais e mestres uma fórmula simples e inovadora, que revelará definitivamente aos pequenos a importância fundamental da paz, e da união em nossas vidas. 

São seis histórias belíssimas que falam sobre esses valores, o que mais importa na vida de cada um de nós. Cada personagem (herói), para além da fantasia, interage na realidade subconsciente da criança, fazendo perceber as diferenças entre elas como fator de integração, não o contrário. 

A proposta maior deste livro é combater o Bullying - repetidas agressões psicológicas e/ou físicas - não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece. A criança poderá visualizar um cenário pleno de união e entendimento entre as pessoas. Fator decisivo para uma postura de não violência. 

Cada uma das seis histórias carrega mensagens imprescindíveis para a melhor formação do caráter dos pequenos, além de oferecer cenários atrativos onde a união e o respeito são antídotos infalíveis para quase todos os males. 

Visitem o site da editora e aproveitem que o livroe stá em promoção. Vale a pena adquirir!

http://www.editoranovaterra.com.br/


Um Peixe de Calça Jeans e Outras Histórias Para Unir
Autor: Allan Pitz
Ilustrações: Carolina Mancini
Número de Páginas: 44
Formato: 20x20cm
Grampo Canoa
ISBN: 9788561893255

7 comentários:

Ana Paula disse...

Nós temos esse livro! As crianças adoram, é bem reflexivo de uma forma lúdica.
Beijo!

Às margens de mim. disse...

Belíssima mensagem!!! Levo com muito carinho e deixo o registro da agradável sensação que sempre experimento ao passar por este belo blog!
AbraçO

Anônimo disse...

Um blog respeitável, é preciso mesmo trabalhar a questão do bulling que vem dominando e vitimando pessoas. Parabéns!
Bjs!

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Meninas, muitas vezes as pessoas não aceitam diferenças... Um relacionamento, seja de casal ou de amizade, se desfaz por dois seres não pensarem igual... Mas é bom compartilhar de pensamentos diferentes, porém, sem briga... E são nessas diferenças que surge o bullying, que é tão cruel, que massacra e deixa as pessoas tristes.... Como ele dói...

Vivamos a diferença com amor, temos muito a aprender com o outro que pensa diferente da gente...

Lindas e ricas literaturas infantis e Alice só vai aprendendo!

Beijos amigos no coração


Tê e Maria

Pérola disse...

Ler é das melhores coisas do mundo.

Beijinhos

CÉU disse...

Olá, linda amiga!
Tudo bem?
Não conheço o livro referido, mas pelo k você conta no post, deve ser de encantar.
Ler é conhecer, viajar e aprender.
As crianças das fotos estão tão interessadas e despertas para a leitura!
Bom fim semana.
Beijos.

Anônimo disse...

Eu concordo no bem enorme que faz a leitura! Para sonhar, viajar, informar, aprender... Beijo! Renata e Laura