domingo, 27 de setembro de 2015

Ao sopro do Vento de Deus



Tal como a árvore que caem suas folhas e anda desnuda parecendo sem vida, seca e triste á beira do caminho, assim é a alma ferida de pés descalços na caminhada dura da lida, sem esperança, magoada e desanimada, quase desfalecida... Á beira do abismo. Mas basta apenas um sopro de brisa, um hálito de chuva, uma pequena nuvem e a mão do Criador sobre sua criatura imagem e natureza e o que parecia morto renasce em vida e de repente enverdece, enfeita-se de flores e frutifica, verdejantes ficam seus galhos e seus frutos adoçam a boca daqueles que a maldiziam.
Tal como essa árvore assim é o ser humano que em momentos de dor e de angustia fica vazio, mas basta somente um sopro do Espírito Santo para se transformar, e ressuscitar sonhos e planos de um futuro próximo, dando frutos e flores que alimentem os que também passam pelo mesmo mal que ele já havia vivido. A árvore serve assim de exemplo, de espelho, de muda, pra germinar a semente que morre, e depois ao vento de Deus ressuscita e transforma-se em novas plantas que darão frutos ao tempo certo.
Espera em Deus árvore seca e quase morta á beira do caminho, teu jardineiro sabe do que tu precisas e logo vem te regar...Logo serás flores que enfeitam em algum lugar, tempo um sorriso!

Paula Belmino


Toda carne é erva e toda a sua graça como a flor do campo. Seca-se a erva e murcha-se a flor, quando o vento de Yahweh sopra sobre elas; o povo não passa de relva frágil. A relva murcha e as flores caem, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente!

Isaías 40, v 6 a 8

Reflitamos e esperemos na promessa de Deus para dias de paz. Bom domingo e semna que se inicia cheia de bençãos a todos!

Alice usa:
Vestido em renda Lecimar
Sandália Pé com Pé

3 comentários:

chica disse...

Maravilhosa mensagem e fotos idem! bjs, chica

Anônimo disse...

Amém. Ando precisada dos ventos de Deus... Beijo! Renata e Laura

Evanir disse...

Eu sei que só venho correndo lhe visitar,
mas no momento é tudo que posso fazer.
È necessário saber que sua amizade é muito importante para mim
e que durante todo esse tempo fiz de tudo
para não cair no esquecimento.
Estou sempre postando a viagem os outros pode atrasar ,
mas a viagem é muito importante para mim.
Foi nele que conheci pessoas lindas de alma e coração.
O tempo nos faz entender que aquele ,
que tem carinho por mim jamais deixaram de viajar
comigo.
Que Jesus te abençoe sempre com saúde .
Uma semana de paz , alegria , amor e fé acima de tudo.
Beijos carinhosos.
Evanir.