sábado, 19 de março de 2016

O Segredo Mais Forte do Mundo (dica de Livro)



Um segredo bem guardado nas mãos da rainha, segredos de vida capaz de mudar a história, segredos nunca revelados cheios de compromisso com a natureza,e do que nela dependemos. 
Segredos valiosos, misteriosos e plenos de bondade, doces segredos de paz na palma da mão da rainha apossados.
Segredos que podem gerar  fruto e flor, segredos de amor.


O livro: O segredo mais forte do mundo de Gaël Aymon e ilustração de Pauline Comis é um livro mágico que conta um belo conto de amor, num ritmo quase lenga-lenga, que mostra força da natureza e personagens que se anunciam em sua força e suas fraquesas, levando o leitor a perceber que dependemos um dos outros para vencermos na vida e não existe ninguém nem coisa alguma mais forte que a nossa força de vontade para gerar o bem à humanidade.
Entre os personagens principais estão a rainha de um país distante.



Uma rainha aflita e afrontada por um guerreiro feroz e altivo que se acha o homem mais forte do mundo e se chama Bao. Bao é tão forte que se acha capaz de desafiar as leis da natureza e a qualquer custo se constituir marido da rainha saindo em busca de se mostrar poderoso e bravo 
matando quase todas as esperanças de um tempo de paz e flores. Até que depois de ter definhando árvores e oceanos resolve ir embora do país que quisera usurpar, e dentro das mãos da rainha um segredo há para salvar o mundo, o reino, a vida, a natureza. 
O que será?



O livro : O segredo mais forte do mundo de Gaël Aymon e ilustração de Pauline Comis e ganhador do prêmio França - 2015. Primeiro prêmio de literatura infantojuvenil concedido por alunos. O livro está sendo distribuído pela Editora Dedo de Prosa e traz muito encantamento, reflexão e consciência ambiental.



Aqui estamos apaixonadas!
Para conhecer mais do livro e adquirir essa grande lição de vida


http://www.editoradedodeprosa.com.br/?q=content/projetos/livrospublicados/o-segredo-mais-forte-do-mundo

2 comentários:

Toninho disse...

Lindo ver a Alice com este carinho e amor ao livro.
Ótima resenha para estimular a leitura.
Parabéns Paula por acreditar e incentivar.
Estas crianças são a esperança que temos para esta nação.
Abraços.
Bjs de paz.

Anônimo disse...

Apaixonante mesmo! Livros são ótimas companhias! Beijo! Renata e Laura