terça-feira, 19 de setembro de 2017

Espanto


Vivo de assombros...

Qualquer barulho lá fora
me chama cá dentro.
O murmúrio do vento,
a chuva tocando a janela,
A voz do sentimento!

Dentro de mim sou puro som,

Um canto em meu silêncio.
Minha alma vive à espreita

Grita dentro de mim

acoado,
o tempo!


Ao sopro de uma tempestade

raios e trovões

me trazem espanto,

Assombração!

Dentro de mim

a alma entoa

o canto de uma sereia,

a chamar o amor,
Àquele primeiro,
Escondido no oceano
por receio de amar,
o medo!


Paula Belmino

Esse poema está no livro: A poesia que mora em minha alma. E é participação do Prêmio Miau produzido artesanalmente pela empresa Costelas Felinas
Amei!!!


8 comentários:

chica disse...

Lindo poema e infelizmente temos tantos medos... Belo livro.Parabéns! bjs, chica ( Já te viste no sementinhas? )

Maria Alice Cerqueira disse...

Lindo poema te desejo tudo de bom com carinho Maria Alice.

Cadinho RoCo disse...

Contrastes interessantes, gostei. www.hellowebradio.com ... você.Vem!
Cadinho RoCo

Toninho disse...

São estes medos que carregamos muitas vezes de uma infância cheia de crendices.
Estes vem e se misturam aos novos medos e inspiram um belo poema.
Lembrei do cearense Belchior onde cantava: "eu tenho medo, medo anda por fora do meu coração, eu tenho medo e isto não é segredo, eu tenho medo do que estar por vir..."
Gostei Paula desta obra que faz jus estar neste livro.
Meu abraço com carinho.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Paula!
Tenho medo mas o amor explusa o medo, só Ele.
Gostei muto da sua construção poética inusitada...
Seja feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Bom dia querida amiga, que linda poesia e a foto espetacular, amei!
Beijos no coração!

Anônimo disse...

Encontramos em Deus o antidoto para os nossos medos, mas enquanto seres humanos, sempre temos alguns. Parabens, querida. Zezinha Lins

Anônimo disse...

Olá Paula, encantada com o lirismo dos teus versos! Vc escreve com alma e coração! A foto está belíssima!
Grata por visitar e comentar minas escritas.
Bjs no core!