sexta-feira, 8 de outubro de 2021

15 anos

 





Desde o primeiro dia 

Amei-te ao saber nem existir

Cada batida do coração 

O milagre a se descobrir.


E ao  ver-te pela primeira vez

O olhar de flor rara azul

Seu choro calou o meu,

No meu peito ansiedade murchou.


Não havia mais bela como tu

Primaverou-se para sempre minha vida

E tuas pequenas mãos 

A meu ser deu forte guarida.


Agora em seus quinze anos

Tudo se faz  jardim

A luz me abraçou 

O sol brilha só pra mim.


Desabrocha a primavera inteira

Em seus perfumes delicados 

Nas suas cores diversas

És a estação mais esperada.


Desabrochas no sorriso

Na ternura do teu olhar 

És toda vida a pulsar

E toda primavera a encantar.


Paula Belmino 

.

Dia 5 de Outubro de 2021 minha Alice fez 15 primaveras.

Obrigada por existir meu amor Alice.  Feliz 15 anos e muitos longos e felizes  com sonhos realizados,  saúde,  paz e sabedoria.  


.*Fotografia de Ônio Lima

4 comentários:

chica disse...

Parece mentira que nossa pequena ALICE já com 15! Acompanhei tudo dela e agora vi no Instagram.Adorei! Parabéns pra ela, felicidades pra todos vocês! beijos, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, queridas Paula e Alice!
Que linda homenagem com um poema muito belo e encaixando as primaveras da menina moça com a Estação do ano.
Uma idade inesquecível para todas nós.
Ela está linda, aliás, toda família em união revela uma única beleza amorosa.
Foi muito bom ter partilhado aqui para nos enlevar o espírito, Paula
Muito obrigada pela partilha tão envolvente.
Sejam felizes e abençoadas!
Parabéns, Alice!
Beijinhos festivos com carinho de gratidão e estima
🍬🎂🍫🍭💐🙏🕊️😘

Renata disse...

Incrivelmente linda, Alice, família, poesia e a data tão especial! Não há força maior do que a força do amor nesta postagem que emociona. Parabéns!!!

Beijo!

Renata e Laura

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia: Passando, embora atrasados, deixando muitos parabéns para a lindíssima Alice, e perguntando?:
Porque não há publicações novas?
Falta de inspiração?
Falta de tempo? Cansaço?
É apenas uma pausa?
Está doente? Se for este o caso, rápidas melhoras
Saudades de a/o ler
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.