domingo, 16 de maio de 2010

Vacina H1N1




Confesso que mesmo sabendo que os boatos sobre as consequências da vacina eram mentiras, ou casos isolados estava morrendo de medo de tomar, e de dar na Alice, mesmo sendo eu a primeira a sempre querer que a pediatra dela desse todos tipos que existem e paguei pra que ela sempre recebesse as vacinas que o governo não cobre e as não pagas estãos empre em dia.


Ontem fui lá no AMA tomar , mas como Alice tava fora da faixa etária precisaria pagar e não consegui ainda pois está em falta no laboratório e na pediatra, e quando fui lá ontem pensei até em mentir dizer que ela tinha bronquite pra poder dar a vacina nela , pois não acho justo que eu e o meu marido estivéssemos prevenindo-nos e ela não, mas graças a Deus não precisei mentir,coisa que me sinto muito em fazer, e assim que passei na fila e disse que era eu e ela, a moça me pediu cartão de vacina, que eu nem havia levado , pois achava que não iam dar, porém meu marido veio em casa buscar e a enferemeira não perguntou de doença crônica alguma, visto que se ela estava fora do grupo de risco não tomaria a não ser por ter alguma delas ,no entanto fez a fichinha dela e pronto, iamos agora levantar a manga da blusa pra tomar.


Ela firme e forte depois de eu falar : vai doer só um pouquinho, tipo uma formiga! A mamãe e o papai também vão tomar depois, não precisa chorar tá?


Ela com seu olhar seguro nas minhas palavras só murmurou, uma mocinha como ela memsa agora vive dizendo. Eu agradeci a Deus, pois fico triste quando vejo minha pequena chorar se sentir dor.


Quando foi minha vez de tomar a vacina também nao doeu, eu já estava era com medo de chorar , pois que via as pessoas sairem quase morrendo de lá, nossa achava que dóia e muito!


Orei a Deus pra não ter reação e nem ela, sei que ficou tudo bem, hje acordei com a boca inchada , mas acho que é por causa da herpes simples que adquiri desde minha adolescencia, nunca mais havia se manifestado, como a vacina deve mexer no sistema imune da pessoa talvez seja explicação ou apenas uma coincidência.


O fato é que tomei, me imunize desta praga de gripe, e evitei pude imunizar minha filha e daqui há um mês tomará a segunda dose.E de resto estou em oração pra que nenhum mal venha nos tocar, o que lamento memso é hoje não poder beijar meu amor, já que com a boca ferida, não posso transmitir pra ela.Mas em meu olhar, mãos e coração não me canso de beijar-lhe.




**Foto de Alice tomando a vacina da gotinha contra poliomielite, visto que não levei máquina ontem , achei que ela nem ia tomar, mas deixe estar que na segunda dose mostro ela tomando com a cara mais feliz do mundo, em saber que está sendo imunizada de doença que pode matar.

2 comentários:

chica disse...

Que bom que deu! Neno fez a vacina e ontem deveria fazer a 2 dose. Porém na clinica não tem mais , nem pagando e ele está há 15 dias sem ir à escola, doentinho e com perigo de pneumonia. Assim, questiono essa tal da vacina. Aqui não deu certo pro neno. mas...beijos,chica

Mimirabolante disse...

Qt coragem !!!!!