quarta-feira, 20 de abril de 2011

Socorro, eu não sei Amamentar!








Todos que nos conhece ou já nos acompanha aqui no blog, sabem da angústia que sinto até hoje por não ter sabido amamentar.








Alice foi desejada e eu programei a amamentação, não comprei chupetas, mamadeiras, queria uso exclusivo do peito...Mas, não foi nada como pensei! Tive pouco repouso, passei ansiedades e nervisismo ao extremo , creio que até um stress de não saber como agir e do medo acumulado que algo saísse errado e assim o leite secou, faltou. Ela chorava e eu me desesperava mais.








Os médicos me diziam pra tomar água, muito líquido , mas até o leite voltar desse NAN, e assim o fiz, porém ao invés de dar no copinho como a pediatra alertou, fui nas conversas de avós e dei na "chuquinha" ai pronto: Alice esperta demais não quis mais mamar. E foi derramado o leite.








Seeu tivesse conhecido a Grasielly Mariano antes quem sabe não tivese acontecido assim. Por isso venho alertar ás mamães, grávidas , amigas leitoras para que conheçam a Grasi e o seu livro, logo em breve lançado:
















Socorro, eu não sei AMAMENTAR!


Livro de Grasielly Mariano


Amamentar não é instintivo? Definitivamente, NÃO! Mamães aprendem amamentar, amamentando... E bebês aprendem a mamar, mamando. Entretanto, esse relacionamento nem sempre tem início tranquilo, o que leva muitas famílias ao desespero. Ter dificuldade para amamentar torna tudo muito urgente, pois os sintomas da mãe ou do bebê desestabilizam a harmonia familiar, deixando os membros muito tensos e dispostos a encontrar qualquer solução mais fácil e rápida - nem que seja oferecer a tão temida fórmula infantil na tentativa de conseguir tranquilidade, aliviar dores, dormir e ter uma falsa sensação de que está tudo bem... Pelo menos pelas próximas duas horas. Um crime!


Um livro-guia escrito por uma enfermeira, consultora em aleitamento materno, mãe de duas crianças, que compartilha suas experiências pessoais e profissionais para ajudar as mais novas nutrizes a amamentarem seus bebês. Escrito em 25 capítulos, o livro traz orientações sobre como proceder se a mamãe for surpreendida pelas fissuras e rachaduras, mastites, bloqueio de ductos, se ela tiver feito mamoplastia, se quiser se preparar para o retorno ao trabalho, se ela tiver uma doença, entre outros tantos assuntos de extremo valor para a família toda, fundamentado na ciência e nas experiências profissionais.


Nunca escondi, e até me sinto orgulhosa de dizer, que me tornei consultora porque me comovi com as minhas próprias frustrações, porque sonhei enlouquecidamente com minha filha mamando até que ela mesma quisesse parar, e tudo parecia jogar contra. Passei inúmeras noites acordada tentando ajudar a mim mesma, chorei, pedi ajuda, ouvia todos os conselhos de “anjinhos” e “diabinhos”, até que finalmente encontrei, de uma forma que eu não imaginava, o tão sonhado “Prazer em Amamentar”.


Grasielly Mariano é enfermeira, consultora em aleitamento materno por três instituições insternacionais, membro pesquisador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Aleitamento Materno da Escola de Enfermagem da USP. Já escreveu muitos artigos científicos na área, os quais foram publicados e apresentados no Brasil e no exterior. Ainda, realiza pesquisas no Canadá e Portugal sobre a temática da amamentação e relactação.


Editora Lexia


Lançamento: Maio – 2011 em São Paulo


Informações: livro@lactare.com


http://socorroeunaoseiamamentar.wordpress.com/




O Livro logo será lançado, e trás experiências, relatos e depoimentos. Eu fui convidada pela escritora também para participar e fico agradecida, pois mesmo não podendo dar o peito por muito tempo, posso incentivar, e mostrar o lado de quem não conseguiu, os erros e assim fazer com que outras mães não passem pelo que passei .




E por falar em livro se você ainda não está participando do sorteio aqui em meu blog, que dará livro para mãe e filho(a) venha se inscrever e participar. Serão duas mães contempladas com os livros de Anne Lieri

12 comentários:

Ana Paula disse...

Que lindo aprendizado, Paula. Você não conseguiu, errou e agora orienta para que outras mães não passem pela mesma angústia. Parabéns pelo post, pela indicação e por participar do livro. Beijo

chica disse...

Linda e importante dica às mamães,Paula! um beijo,tudo de bom,chica

Anne Lieri disse...

Paula,vai ser um livro muito importante!Um guia para amamentação,especialmente as mães de 1ª viagem!Adorei!Sucesso ás duas!Bjs,

L'effet Petit disse...

Paula, que interessante!! Eu não tive dificuldades maiores para amamentar ...tinha pouco leite mesmo, mas nunca desisti e amamentei Alice até os 10 meses, e até os 6 meses consegui em alguns períodos amamentar exclusivo, em outros (como nos picos de crescimento), dava Nan sem culpa! Mas em nenhum momento pirei, porque 80% do leite que ela tomava era o materno, e meu peito não rachou, e ela não teve dificuldades para pegar. Alice nasceu prematura e passou 2 meses na UTI, a primeira vez que ela mamou no peito foi com cerca de 50 dias, então nesse tempo todo eu tirava leite cerca de 6 vezes ao dia...talvez se ela tivesse mamado desde o início eu teria tido todo o leite do mundo, e talvez por estar ciente dessa dificuldade eu não pirei, né! Beijosss

Tomate Cereja disse...

Paula, ótima dica para as mães de primeira viagem.

Estimula Kids disse...

Ótima dica, vou guardar porque quem sabe logo vem o meu baby né? hehehe
Vou divulgar!!
Bjusss e um lindo feriado!!!

Edna Lima disse...

Que legal Paula.
Eu tive dois filhos e tive difculdade com os dois.
Na minha época não tive orientação nenhuma.
O arrependimento bate até hoje.
Feliz Páscoa pra ti. Bjs. Edna.

Unknown disse...

Olá Paula,

Também tive esse mesmo problema para amamentar meu filho, esse livro vai ser muito útil para mim quando tiver o segundo filho, quero que seja diferente!

...Muito bom!...

Que bom! Amanhã irei ficar grudadinha no programa Hoje em Dia para poder ver vocês por lá!

Beijão as duas!
E uma páscoa abençoada!!!

L'effet Petit disse...

Claaaaro que vou verrrr! Que massa!!!

Enfª Drª Grasielly Mariano disse...

Querida Paula,

Agradeço pelo carinho e espero que este livro possa ajudar não apenas as mamães de primeira viagem, mas também as de 2ª, 3ª... Os filhos são diferentes e a amamentação de cada um deles também!
Parabéns por incentivar o aleitamento materno, pois não há outra proteção que dure a vida toda!

Um beijo no coração,

Grasielly Mariano

Anônimo disse...

Paula, muito legal seu post, sabe que eu sofri muito para aprender a amamentar, é isso mesmo... mas graças a Deus consegui. Adorei as fotos que você fez da sua pequena mocinha, aliás ela é muito linda e graciosa. Senti saudades do Parque do Ibirapuera, andei tanto por lá antes de mudar para o interior de SP. Obrigada por ter ido conhecer o meu blog, tão fresquinho ainda...rs Com certeza virei muito por aqui... Beijos e uma Páscoa com muito amor, paz, esperança e VIDA! Su

. disse...

Amamento meu pequeno até hoje e é ão bom!!!! Mas caí no mesmo erro no meu primeiro filho. A gente aprende!
Bjos e boa páscoa pra vc!
www.danydanielle.blogspot.com
@danydanielle