quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Moro no Mundo.Cuido do Mundo






 




Tive o prazer de colaborar para pesquisa do livro Moda, Sustentabilidade e Emergências, com depoimento sobre minhas ações, atitudes para ajudar o planeta e incentivar minha filha a consumir menos e saber diferenciar produtos e ações que colaboram com o meio ambiente.

A Dedeka está presente no livro com seu projeto Moro no Mundo que tem por príncipio incentivas á brincadeira entre crianças e a família e quea ssim cada um possa ser um transformador do meio em que vive sendo um consumidor consciente e sabendo fazer boas escolhas.

É por isso que somos super fãs de Dedeka, que estimula a ser cidadão crítico e incentiva as relações de paz com a família e com a natureza, trazendo em suas coleções muito mais que roupa , mas exemplo de solidariedade e ecologia.

Esta publicação, organizada por Ana Mery Sehbe De Carli e Bernardete Lenita Susin Venzon, e lançada oficialmente na 8ª Edição do Colóquio de Moda, no Rio de Janeiro, conta com a participação do artigo da professora Me. Marina Seibert Cezar, com artigo que aborda questões sociais e econômicas referente a inserção no mercado de moda de pessoas em condições de vulnerabilidade social.

A sustentabilidade abarca três dimensões: social, ambiental e econômica. A sustentabilidade social refere-se ao respeito pelo trabalhador, quer no aspecto legal, quer no incentivo à impregabilidade, à inserção no mercado, à capacitação profissional, ao salário justo, à qualificação subsidiada. A sustentabilidade ambiental trata da definição dos limites de uso dos recursos naturais, para evitar sua exaustão e os decorrentes desequilíbrios dos ecossistemas, bem como tenta banir e / ou substituir agentes poluidores do meio ambiente, para reduzir o impacto ambiental do sistema industrial estabelecido. A sustentabilidade econômica analisa e mede a eficiência dos processos produtivos, considerando as tendências de maior geração de benefícios, com menor uso de recursos. (Fonte: Editora da Universidade de Caxias do Sul)



Meu depoimento:




Paula Belmino


Um comentário:

chica disse...

Lindo depoimento!!Precisamos cuidar muito mesmo!! beijos,chica e Alice sempre linda!