quinta-feira, 13 de março de 2014

Livros novos da Anne Lieri para encantar a criançada








Acabam de sair do forno dois livrinhos de contos infantis da escritora Anne Lieri, a qual tenho o prazer e o privilégio de ter conhecido pessoalmente e lido e participado de dois de seus maravilhosos livros os: Lenita a menina voadora e, A menina voadora vai á escola.
A escritora Anne Lieri é mais que uma amiga virtual, para nós é uma professora, uma excelente escritora, uma mestra na arte de encantar as crianças com seus livros e seus teatros de fantoches e além disso tenho-na como grande amiga e dedico a ela toda vontade que a Alice construiu pelo gosto de ler, o fantasiar, o querer imitar a Lenita , sua personagem predileta , da qual a Alice ainda bebê desejou ser e ainda é minha menina voadora . Quando leio o livro da Anne eu ainda penso: Mesmo antes de Anne conhecer a Alice ela deve ter se inspirado nela para criar suas histórias. AH! como me emociono pelo fato de saber que uma criança encanta tanto um ser humano a ponto de  fazer nele brotar lindos versos e misteriosas e belas historinhas.
Tanto foi o amor pelos primeiros livros infantis desta amiga escritora que ela generosamente doou varinha, asas e coroa para minha Alice ao conhece-la e  depois em seus segundo livro tivemos a honra de aparecer na contracapa , que eu exponho, mostro, e guardo com maior desvelo.
Para ver alguns de nossos momentos encantados com a menina voadora clica ai nas fotos e logo mais abaixo apresento seus mais novos livros que com certeza encantarão muitas crianças, assim como sempre foi nas escolas e onde exista alguém que leia para uma delas.


Alice, Anne Lieri, e o livro: Lenita, amenina voadora na TV Brasil, para assistir é só clicar na foto que direciona ao vídeo no Youtube




Alice colorindo o livro Lenita, amenina voadora na versão para colorir



Anne Lieri, eu e a Alice numa de suas apresentações e tarde de autógrafos na minha escola em SP



Mais uma visita da Anne à nossa escola para tarde de autógrafos e como sempre tão carinhosa nos levou um presente

Alice na contracapa do Livro da Anne e na TV Rede Vida falando do livro



Agora a Anne lança mais dois livros com o selo da Editora Origami  e já estão á disposição de todos em versão digital (e book).

A versão impressa sairá no final de abril.
(AnsiosaAAAA)


O primeiro livro é: A tartaruguinha japonesa.

Conta a história de uma tartaruga cabeçuda, assim chamada por ter a cabeça maior do que outras espécies.

Com ilustrações de Josué Rodrigues Gomes e revisão de Nádia Rockenback, esse conto ficou na gaveta dos meus sonhos por três anos.


O segundo livro se chama: Histórias de fadas e contém dois contos : O Reino das fadas e O pijaminha mágico.

O Reino das fadas conta a história de uma menina sensível e sonhadora que viaja ao mundo mágico das fadas.

O pijaminha mágico narra as aventuras de um menino que não queria dormir e ganha um pijama com poderes muito especiais que o leva a um mundo de faz de conta.

As ilustrações são de Leônidas Grego e Frederico Araújo Mendes.


Para quem quiser adquirir os e books é só clicar nos links abaixo:




4 comentários:

chica disse...

Eu,como tu, também fiquei muito feliz com os novos "filhos" da nossa querida Anne! Logo estarão em papel também! Desejo sucesso,ela merece! beijos às dua,chica

Unknown disse...

Parabéns a Anne Lieri pelo lançamento dos novos livros. Eu sou escritora também e sei o prazer que é ter mais um livro publicado! Paula, sua filha Alice está muito linda na foto ao lado da escritora. (Alice de blusa verde)Um abração!

Unknown disse...

Parabéns pelo lançamento dos livros, Anne Lieri! Eu sou escritora e sei a delícia que é ter mais um livro publicado! Desejo que Deus lhe inspire cada vez mais!Paula, sua filha Alice está muito linda na foto em que usa uma blusa verde, ao lado da Anne. Ficou muito faceira!Um abraço!

Anne Lieri disse...

Ah,que surpresa de amiga! Só vc, Paula! Vc exagera nessa generosidade! Obrigada por tudo que fez por mim sempre me convidando a ir ás suas escolas, me chamando pra ir na televisão,permitindo a Alice na capa do meu livro...foram tantas coisas que fez e faz que não tenho como agradecer! Me emociona,viu? bjs,