terça-feira, 2 de dezembro de 2014

GACEC no Natal Iluminado: Um projeto de amor e cuidado















Na abertura do evento Natal Iluminado, o grupo de balé GACEC ( Grupo Artístico Cultural Explode Coração) fez sua apresentação com músicas natalinas e referentes ao momento especial.
Alice  se apresentou lindamente e feliz, e demonstra habilidade nos movimentos e entusiamo para a dança a cada dia. Logo estará dançando com sapatilha de ponta. Mais que aprender a dançar o projeto realizado  pelo GACEC desenvolve nas crianças a auto estima, a solidariedade, a amizade e o companheirismo, além de desenvolver habilidades como coordenação motora , equilíbrio,  sensibilidade , concentração, ritmo e a responsabilidade para com o meio ambiente aprendendo a respeitar a natureza, o espaço em que vivemos e a respeitar as diferenças. O evento contou com apresentação das crianças de todas as faixas etárias e  com ritmos diversos nos passos do balé conteporâneo e ainda pudemos na noite memorável ouvir o coral regional com músicas líricas, orquestra sanfônica,e ver as luzes da praça, da matrs, da casinha do Papai Noel e arredores se acenderem . A abertura oficial do II Natal Iluminado teve a cobertura da TV local e de revistas da região.
Todos os enfeites da decoração natalina, como a casinha do Papai Noel foram feitas a partir de garrafas Pet, e contou com a participação dos pais e alunos das escolas, onde eles levavam as garrafas e além de contribuir concorriam ao prêmio de 1º, 2º e 3º lugar. Com esta ação retiramos lixoe  transformamos no belo, incentivamos as crianças a colaborar com a limpeza de nossa cidade e a fazer um Natal mais belo. Fora isto, elas escreveram cartinhas oa Papi Noel que foram destinadas á prefeitura municipal para lá serem adotadas por pessoas, comerciantes e a população em geral que pode fazer o sonho de uma criança se transformar realidade. Aproveito e reitero aqui o pedido da primeira dama Neném Assunção de que todos nós possamos visitar os correios e aqui no caso a prefeitura para adotar uma cartinha, escolher dentro de nossas possiblidades um pedido e ajudar a realizar o desejo de uma criança. Doar  é melhor do que receber. E neste dezembro que se iniciou, já recebi muito: Ver minha filha dançar, evoluir, fazer novos amigos e construir valores, ver meus alunos participando conscientemente de uma ação em prol de uma cidade mais limpa, em prol do verde, e ver no rosto de quem deseja o bem um sorriso iluminado, que deve se estender muito além deste mês e no dia de natal, mas que deverá permanecer todos os dias, afinal fazer o bem, cuidar do planeta, incentivar á cultura e a arte para nossas crianças é dever de todos em todo tempo.

Deixo aqui meus agradecimentos especial a todos pela bela organização e consciência ambiental e em especial às professoras Elaine e Maria Aparecida por durante este ano acolher a  Alice e as tantas crianças com amor e carinho , cuidado e a boa visão de que é com Educação, amor e arte que transformamos a realidade e moldamos as crianças na formação d ebons cidadãos comprometidos com o mundo e com o bem de todos.


Tia Elaine e Alice 


Tias Aparecida e Elaine

Confiram algumas imagens do blog LagoaNova Destaque sobre o evento entre outras e leia lá mais sobre este lindo projeto de ação social e ambiental 


Vice prefeita Vitóra Mendes e Primeira dama Neném Assunção *fotografia Loura Sousa


Pórtico de nossa cidade


Matriz


Alice e a vovó visitando a árvore na praça


Alice na casinha do Papai Noel


Alice e os primos Amós e Hadassa na frente da igreja central


E para ver o vídeo gravado pela SIdys TV a cabo clica aqui:

https://www.facebook.com/video.php?v=744248562324990&fref=nf

Um comentário:

chica disse...

Que lindo projeto e evento! Lindas fotos! bjs,chica