sexta-feira, 5 de junho de 2015

Amor pela Natureza (Dia do Meio Ambiente)



Ama as flores
Planta muitas árvores
Incentiva o cuidar
Adota animais
Preserva a vida
Deixa-se levar
Faz o bem
Decreta a paz
Cuida da terra
E muito tempo viverás.

Paula Belmino



 Estas imagens fiz da Alice e a amiga Sophia brincando na praça, admirando as flores, se pintando de verde e respirando ar puro, aproveito para lembrar que as flores que elas têm nas mãos são caídas no chão e aproveitei para falar para elas da importância de se cuidar das plantas, de manter o verde.
Elas são lindas amigas e passam o dia a brincar e á noite ainda se encontram na igreja, a Sophia é filha de nosso pastor entao se dão bem e a  alice tem aprendido muito com ela. Tive uma surpresa ao ver um vídeo por elas criado de maneira espontãnea e aproveito aqui para compartilhar e comemorar o dia do meio ambiente com indicação literária do livro: Um menino esquisito de Pablo Morenno, pois nada melhor que incentivar as  crianças a ler e assim aprender a valorizar o meio ambiente, amar os animais, cuidar da terra, tomar ações conscientes que ajudem o planeta a sobreviver. 
Lendo a criança resolve problemas, aprende palavras novas, desenvolve a criatividade, se torna responsável da vida que o cerca e aprende a cuidar melhor dos animais e das plantas.
Ouçam a Alice e a amiga Sophia num momento descontraído gravado por elas mesmas, lendo dois poemas de Pablo Morenno​ no livro: Um Menino Esquisito pela Physalis Editora​
Curió Curioso e O Banho da Abelha , dois poemas que falam de natureza e incentivam a curiosidade e a imaginação infantil assim como o respeito pelo meio ambiente pois é de cedo que se aprende a cuidar e a preservar a vida.


Paula Belmino



Alice usa
Elian
Sophia usa :
Lecimar

3 comentários:

chica disse...

Lindas fotos e homenagem nesse dia e esse amor pela natureza tem que ser gritado e propagado! bjs, lindo fds! chica

Anônimo disse...

Laura ama brincar na praça! Dá pra sentir a liberdade nelas! Beijo! Renata e Laura

Ana Paula disse...

Sophia e Alice lindas transmitindo o cuidado que sempre precisamos ter com nosso planeta!
Beijo.