terça-feira, 7 de julho de 2015

Ler é Brincar. Ler é Vivenciar



A foto não está das melhoes, ams a Alice amou o presente e se ver desenhada no envelope.

Uma menina sonhadora , que adora noites enluaradas, poesias e amigos imaginários,pega carona num cavalo encantado ou seria uma constelação? depois de conhecer mais as expressões gaúchas soubemos que era um vento forte do Sul em dias de verão. 
Uma menina que voa pelo universo e passeia na imaginação e pousa em Ponto Alegre para passear em alguns pontos turísticos os que ama de paixão. Uma menina saltitante, alegre , de lindo cabelo roxo, dada a brincar de esconde-esconde e sorriso espontâneo em seu rosto formoso.



Este é o livro: A menina do cabelo roxo em Esconde- esconde em Porto Alegre que recebemos de presente da Gisele Federizzi do blog Kids Indoors de quem é feita a ilustração de todo livro e escrito por Léia Cassol. O livro é uma graça em forma de poesia e brincadeira e para encontrar a menina é preciso ajuda e interação do leitor. Chamou muito a atenção da Alice que já leu e releu. Todas as noites ela mesma escolhe que livro quer que eu conte a história, este já foi pra escolha 3 vezes desde que chegou.
Pra conhecer mais do livro:





Ler é uma brincadeira, é uma mágica, é conhecer expressões e adquirir conhecimento, é ser sábio no simples e na multidão de pensamentos se aperfeiçoar.
Ela ler sempre e o incentivo aqui é grande, espero que cada dia mais more nos livros.
Espia só o recadinho dela sobre o livro:



A MENINA DO CABELO ROXO em ESCONDE-ESCONDE EM PORTO ALEGRE de LEÍA CASSOL com ilustrações de GISELE FEDERIZZI BARCELLOS.


Editora: Cassol

Léia Cassol nasceu no Paraná em 1974, mas mora em Porto Alegre há 23 anos.
Entrou no universo da literatura pelas histórias que o pai lhe contava, quando era bem pequena.
Depois, quando foi para a escola, encontrou uma professora que a encantou com as histórias que
estavam nos livros. Daí cresceu, veio morar em Porto Alegre e
começou a trabalhar em editoras. Lia muito, fazia feiras em escolas e contava as histórias que lia.
Com o tempo e estudo foi além… Passou a escrever. Hoje é contadora de histórias e escritora de Literatura Infanto-Juvenil.

Fez um curso técnico em Guia de Turismo Regional para ter um olhar mais criterioso sobre os lugares e a cultura do Rio Grande do Sul. Atualmente, está desenvolvendo uma pesquisa sobre o Folclore e a Cultura Popular presente no Estado.

Léia Cassol viaja por todos os cantos do RS, o que enriquece seu conhecimento cultural, e, nas atividades que realiza nas escolas e em Feiras de Livro, busca repassar seu conhecimento e sua paixão pelo Estado aos alunos, professores e comunidade. Suas atividades de contação de histórias  são lúdico-pedagógicas, dinâmicas e interativas; utilizando música, teatro, dança

Gisele

Gisele Federizzi é Mãe do Cássio e da Cecília e da cadelinha Pérola. Gaúcha morando atualmente em Brasília - DF. Blogueira escreve no blog Kids InDoors artista Plástica e Ilustradora de Livros Infantis. Ama o universo infantil de paixão, princpalmente a literatura infantil.

8 comentários:

chica disse...

Que legal que ela ganhou esse lindo livro! Deve ter adorado! bjs, chica

Ana Paula disse...

As ilustrações são lindas! Muito bom dicas de livro!
Beijos para vocês.

Toninho disse...

Um belo livro com novidades para a Alice, que acompanhei neste vídeo.
Interessante a proposta de expor as tradições e pontos turísticos de um lugar.
Aproveita bem Alice.
Abraços Paula.
Bju.

gisele disse...

Oiiii.
Adorei!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Amei ver a Alice lendo meu livro!!!
Bjão, Gi e kids

Às margens de mim. disse...

Tudo lindo! Ameiiiiii
Beijos

Tina Bau Couto disse...

Uma menina do cabelo roxo há em mim
Linda indicação e linda postagem

Mimirabolante disse...

Livro é sempre uma grande experiência nas mãos de uma criança. Grande Alice !!!
Mil beijocassssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Alice, eu adoro ver você nos vídeos que a sua mamãe posta aqui! E com esse presentão lindo que você ganhou ficou ainda mais legal ouvir você se encantar com a menina do cabelo roxo!!! Beijo! Renata e Laura