segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dica de Livro: Pé de Planta



Hoje se comemora o dia da árvore é uma boa dica para se aprofundar no assunto, plantar mais e colocar na mesa mais produtos naturais, valorizando a alimentação saudável e o trabalho de nossa gente que semeia e colhe produtos da terra.A árvore e as plantas em geral trazem inúmeros benefícios para nós e para o planeta e é dever e plena responsabilidade de cada um de nós garantir a sobrevivência das árvores, evitando o desmatamento e plantando mais e enverdejando nossa casa. A árvore nos beneficia em muitas coisas primordiais para o bem estar.

São exemplos: 
Ar puro, 
fonte de alimentação saudável, 
temperatura amena, 
proteção e enriquecimento do solo, 
torna o ar úmido e o clima ameno
Descanso e casa para os animais
Sombra e frescor 
E um bom lugar pra ficar, ler um livro, e pensar.


Acabamos de receber um livro mágico, bem com cara de Brasil que fala da cultura, da nossa história e da agricultura de alimentos que conhecemos bem  mas que não são de origem Brasileira como no caso da banana que vem da ásia. Além de relatar sobre a origem desses alimentos como café, milho, guaraná e mandioca o livro vem cheio de histórias, lendas, anedotas, receitas pra fazer com as crianças, piadas, mapas mostrando a região do Brasil onde mais se produz esses alimentos  e muitas outras dicas e curiosidades .
 O livro Almanaque Pé de Planta da Rosane Pamplona da Editora Moderna é um tesouro de informações que ajuda a criança a compreender o universo dos alimentos, as formas de cultivo atrelando cultura e a consciência de que é preciso valorizar a cultura do campo assim como colocar no prato mais dos alimentos saudáveis numa época que o fast food e os industrializados chegam tão rápido até nossa mesa trazendo inúmeros malefícios para a saúde.

Amamos!!!









Almanaque - Pé de Planta


DETALHES DO PRODUTO:

Origem: NACIONAL
Editora: MODERNA EDITORA
Disponível para ler em: Android, IOS, Windows
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano de Edição: 2009
Ano: 2015
País de Produção: BRASIL
ISBN: 9788516089184

4 comentários:

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Paula e Alice, acho que estimular as crianças a plantar sempre é um universo rico que elas tem a oportunidade de explorar, conhecer... E plantando, como você bem falou, as crianças e todos ficam mais perto de como é produzido certos alimentos e consequentemente os trazem à mesa...

Que livro bacana.. ler é saber!!! Vou ficar de olho na resenha!

Beijos e feliz dia da árvore!

Tê e Maria ♥

Mimirabolante disse...

Feliz Dia da Árvore Alice !!!
Parabéns pela postagem Paula !!!

Ana Paula disse...

A capa do livro é linda! Gostei da dica.
Alice, com seu sorriso, saudando nossas árvores!
Beijo para vocês!

Anônimo disse...

Adorei a dica! E a foto da Alice pequenina na árvore, linda! Beijo! Renata e Laura