quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Poemando-se



Chegar da escola e subir na árvore, pegar um livro e com as borboletas voar, ao som do vento recitar poesia, se aventurar, sonhar, imaginar.Entreter-se com versos delicados, no mundo mágico da poesia, com o olhar apaixonado pelas palavras novas que vai conhecendo e incorporando ao vocabulário e nem parece meio dia. 
Sob os galhos fartos e verdes da árvore, a natureza se anuncia, em ricos versos de Roseana Murray, brada em festa a ventania e a menina em cima da árvore come livro e respira poesia.

Paula Belmino



Hoje na casa de minha mãe houve um sarau com as crianças da creche da qual ela é professora e minha sobrinha estudando lá levou os amigos e as professoras para um momento literário onde se deliciaram com versos lindos do Livro: Classificados Poéticos de Roseana Murray pela Editora Moderna. Pequenos leitores que vão viajando nesse mundo mágico da leitura, e a  Alice como não podia ficar de fora , chegou depois da escola e apoderou-se do livro, subiu na árvore leu, meditou e se fez parte desse paraíso que é a literatura!

Confiram a Hadassa de apenas 4 anos  recitando e  a Alice lendo um poema da autora:





Pra saber mais sobre o livro Classificados Poéticos

 Classificados Poéticos  nasceu de uma ideia bem simples: foi construído a partir de classificados de jornal. Mas, quando um leitor lê um poema que propõe a troca de sentimentos ou um estilo de vida, a identificação é imediata. o 'Classificados Poéticos' tem leitores apaixonados e, agora, com as belas ilustrações de MAri Ines Piekas,

4 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Tá na minha lista esse livro
Adoro subir em árvore
Ia amar participar desse Sarau
E essas reputações gente? Fofas

Tinha esquecido do post no Instagram sobre meu amar e admirar a profissão de ensinar
Vou produzir

Bjs e poesia

chica disse...

Esse livro deve se lindo e adorei as duas lendo! Um amor! bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Continue sempre assim! Minha vocação literária surgiu aos 5 aninhos...
Vc vai longe!
Bjm fraterno

Anônimo disse...

Adorei os poemas e as poetisas! Que delícia leitura na árvore!! Beijo! Renata e Laura