segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Qual é que é com Lalau e Larabeatriz (Dica de Livro)






"Livros, livros, livros
Aqui valem ouro,
É tesouro incalculável
Contam segredos aos meus amores
Aos alunos, aos sobrinhos
Para minha filha é o presente mais caro
Livros, livros, livros
Os amigos mais estimados!"

Paula Belmino


A dica de livro hoje é o livro: Qual é que é do autor Lalau e Laurabeatriz​   editora Cortez .O livro traz  10 lindas poesias que retratam alegria, gosto de primavera,os  cheiros, as abstrações de como a criança ver a natureza e as coisas ao redor delas. Uma maneira divertida de olhar o mundo e a vida e dar asas á imaginação infantil associando intenções e conceitos diferentes de modo poético, de forma aguçada, dando vasão á fantasia e a brincadeira com as palavras.



Alice adorou passar a tarde com a amiga a ler e desvendar os segredos em forma de poesia com a amiga Letícia. Momentos que são saudáveis e tornam a infância mais doce desenvolvendo habilidades, capacidade leitora, fluência e estreitando laços.

                                       

Qual é que é foi escrito por Lalau que na verdade se chama Lázaro Simões e tem dezenas de lindos livros inclusive já muito trabalhado por mim na escola , e um deles foi escolhido no  projeto leia para uma criança ano I do Itaúcultural e nos encantou tanto como este o livro Bem-te-vi e outras poesias. Que citamos aqui

                                     

Lalau trabalha  com a ilustradora parceira Laurabeatriz desde 1994 e juntos tem encantado as crianças com doces rimas, versos para brincar, poesias a sorrirem e desenhos belos de deixar qualquer um encantado. Laurabeatriz é carioca, mas mora em São paulo, é artista plástica e ilustradora , casada e tem quatro filhos e adora desenhar.
Lalau é publicitário poeta , casado, pai de um filho e adora escrever para crianças, jogar futebol e olhar passarinhos. Vai ver seja por isso que seus poemas nos fazem voar!



E olha o autor ai  lendo o seu primeiro livro editado, o mesmo citado acima levado pelo Itaú a milhares de crianças 



O bom de ler é também conhecer mais pessoas seja virtualmente seja a biografia adotar um poeta, fazer nosso amigo, ler desde a capa, a sinopse a pequena foto do autor ilustrador que a gente vai criando na imaginação. Ler é bem mais que passar de capa a capa , é compreender nas entrelinhas que um livro fora escrito com muitas intenções, o de aproximar autor e escritor, o de incentivar a leitura, o de passar um sentimento, ´d e sensibilizar, de fazer voar com o vento, de sonhar junto com a ilustração. 
Desde que a Alice se entende por gente  é apaixonada por poesia e ter livros dessa categoria aqui em casa só refletem mais amor e consciência ambiental, social, cidadania e amor pelas letras. 
Ler sempre para divertir, aprender, enriquecer a oralidade, contribuir para um pensamento mais abstrato e para melhores construções do saber diário usando a vida, a magia da poesia para ser melhor a cada dia.

Vejam em vídeo abaixo um trechinho da leitura do poema : Qual é o cheirinho com as amigas Alice e Letícia, pena  eu achei que estava gravando e parei antes, mas logo trago na íntegra




Para conhecer mais dos profissionais curta a página deles no facebook

https://www.facebook.com/lalauelaurabeatriz/timeline

Logo mais traremos novas dicas de livros e textos desse autor que tem encantado também meus alunos, hoje mesmo foi dia de leitura com ele com outro livro mágico: A última árvore do mundo. mas fica pra uma próxima dica!

Paula Belmino



Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo! Aqui também, são os mais caros e estimados. Beijo! Renata e Laura