sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tatu-Balão (dica de Livro)



Olha aqui a dica literária da Alice hoje com o livro : Tatu-balão da Sônia Barros pela editora Aletria . Ela até já decorou algumas estrofes e amou ler e reler.
O livro faz parte do projeto Itaú Cultural e traz de forma poética o encanto de um tatu-bola que deseja voar e sempre insistia na realização de seu sonho até conhecer o amigo que lhe leva a brincar, conhecer a natureza e a experimentar desafios, até a realização do seus sonho. O melhor de tudo é a amizade entre os dois criando laços e afinidades, dividindo alegrias e conhecimento, desvendando mistérios e aprendendo juntos coisas novas.
O livro também foi selecionado e editado em Braille pela Confraria das Letras em Braille do Rio Grande do Sul e teve o lançamento oficial no dia 3 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre.

O projeto é realizado em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro e com as editoras, que disponibilizam as capas impressas e o conteúdo dos livros para a edição em Braille, sem fins lucrativos e produzida pela Confraria de forma voluntária. Um belo exemplo de que é a leitura quem aproxima as pessoas, quem desenvolve saberes e habilidades, quem encanta e também quem inclui, afinal ler é condição fundamental para todos!



Crédito das fotos á página da escritora Sônia Barros

E hoje assim como tatu balão e o menino Damião aproveita o ar livre e a liberdade do vento embaixo de uma árvore pra ler para vocês. A foto não ficou muito boa, mas assiste aqui ela lendo e encantando:


4 comentários:

Sônia Barros disse...

Adorei, Paula! Fiquei emocionada com a leitura da Alice.
Parabéns, querida! Continue voando assim, bem alto, nas asas da leitura!

Beijos para as duas,
Sônia Barros

Anônimo disse...

Alice, sua leitura me encantou também! Beijo! Renata e Laura

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Que gracinha essa Alice, ainda mais em cima de uma arvore! Maria viu tudo e perguntou porque Alice fala "assim"... Explique porque Alice é do nordeste do Brasil...
E Maria tentou falar igual ela hihi
Adoro os sotaques brasileiros..

Lindo Tatu Balão!

Beijos Alice.. adorei a leitura!!! ♥ E Maria também!

Maurélio disse...

Aplausos escritora maravilhosa Sonia de Barros, sucesso sempre, adorei.
Parabéns Alice pela sua leitura. Abraços para todas vocês!