terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Alice indica: Ou isto ou aquilo de Cecília Meireles





Começamos a série: Alice indica, onde sempre que pudermos estaremos postando vídeos e indicações literárias feitas por Alice e suas impressões a partir da leitura realizada de uma obra como sempre faço por aqui, agora com o tema: Alice indica!
Adica de hoje é poesia de Cecília Meireles do Livro: Ou isto ou Aquilo da Global Editora que acaba de fazer a reedição, já que o livro é de 1964 e acompanha a geração de pais e agora das crianças com selo comemorativo aos 50 anos  de morte da autora.
No livro Ou isto, Ou aquilo a poetisa escreve de modo sublime e delicado sobre brincadeiras, sonhos, natureza e eterniza a poesia singela e lúdica na alma da criança, transmitindo afetividade numa  linguagem terna dando a sensação de voltar á infância aos adultos que se entretém a ler esta linda poesia. 
Ganhamos este livro ano passado da amiga escritora Anne Lieri e ele tem sido lido e  relido por nós aqui em casa, na escola, pelos parentes e a cada leitura a revelação de algo novo acontece.Um livro mágico cheio de pinceladas de afetuosa alegria e lembranças. Desejos de uma bela infância



Vejam o vídeo e se inscrevam no nosso canal no youtube.

4 comentários:

chica disse...

Adorei essa indicação,Alice e tu estás grande e linda! bjs, chica

Melissa Machado disse...

Que gracinha a Alice lendo a poesia!!
Adoro seu cantinho, nem sempre consigo comentar, mas passeamos por aqui!!
Bjs
"Histórias de mãe e professora"

Toninho disse...

Muito linda sua leitura.
Amei as bolhas Alice.
Bjs

Anônimo disse...

Este livro é ótimo!! Beijo! Renata e Laura