segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Céu e Flores de Fevereiro







Numa manhã mágica com sol despontando brilhante, e ao redor mil nuvens carregadas de chuva, o céu me conta um segredo: Há tempo para tudo, há bênçãos inesgotáveis de Deus para os seus. Há calor, amor, torrentes de água, alegria que sacia a sede de nosso ser. Existe  bálsamo e brisa, fartura e perfume, tudo no controle de suas mãos.
Há flores no quintal de casa e a sinfonia de lindos pássaros a cantar, sento-me numa velha cadeira esquecida no quintal e em meio às flores sou paz derramada, como a terra ainda banhada pela chuva da noite e que logo acima de mim vem cair e abençoar.
Aprendo com a natureza, e com um céu mágico de histórias a contar... Céu de estrelas que agora é de um lado luz e de outro plúmbeo, mas que revela a certa esperança: Nem tudo é feio por ser cinza, ainda na penumbra há luz atrás, pois um céu que foi noite, logo em luz há de raiar. E mesmo quando a nuvem escura aparece no caminho não é sinal de que não se possa tirar dela gotas de otimismo, pois o que escurece a vista também pode ser chuva de benção, experiências a se aprender a viver melhor, e entender os significados da luz e dos dias sombrios em nossas vidas.

E assim à luz do conhecimento que a natureza me anuncia vou debruçando-me em histórias de belos livros numa manhã mágica  com possibilidades de acontecer o que eu espero alcançar.

Paula Belmino



Um feliz fevereiro com nossas flores especiais do quintal para vocês!
Alice usa pijama Dedeka bem romântico e convidativo a carinho e amor, e às brincadeiras no quintal
Para conhecer a coleção completa:



3 comentários:

chica disse...

Adorei as flores e ver Alice linda sempre assim! bjs,m tudo de bom,.lindo fevereiro! chica

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Alice, vejo o chão de um quintal e sinto uma vontade enorme de ter nosso pedacinho de terra para plantar...Sabe, moramos em apartamento e sinto por Maria ter passado esses anos todos aqui... Mas sonhamos em ter nosso quintal para plantar hortaliças, frutos e flores... Um dia assim, colhê-las, aí poder enviá-las para você também!

Se nascerem flores, dedicarei um dia você! Por enquanto vão as flores de amor, amizade e respeito. Muito obrigada.. lindas flores como é seu sorriso!

Beijos doces no coração!

Tê e Maria ♥

Anônimo disse...

Linda poesia! Ainda bem que podemos confiar em Deus que tem o universo nas mãos. Beijo! Renata e Laura