quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Salada de Frutas: Dica de Livro



Toda mãe quer ver seu filho saudável, se alimentando bem e nesse mundo industrializado e cheio de dicas e produtos prontos, a mídia e as propagandas patrocinadas por empresas alimentícias e Fast Food estão sempre prometendo prazer na hora de se alimentar com produtos em nada saudáveis e longe do natural.
Pensando nisso a nutricionista Maybe Cristina criou um livro para incentivar o hábito saudável de comer frutas, legumes, hortaliças e alimentos mais saudáveis ajudando aos pais a consciência do que é bom para a saúde.

A dica do livro de hoje é:

Salada de Frutas que conta a história da Marianinha, uma menina que não gostava de comer frutas, fato comum entre as crianças atualmente
O livro mostra que as frutas, além de saborosas, desempenham papel importante na nossa saúde, desmistificando que tudo aquilo que faz bem, não é gostoso.

Marianinha após machucar-se e ficar presa no pomar de sua casa, descobre que cada fruta traz consigo importantes funções: saciar a fome, a sede e até mesmo ajudar a sarar um machucado. A estória tem como objetivo principal, incentivar, sem preconceito, o consumo de frutas nas crianças de forma lúdica e divertida.



Mais amor, menos doces
Mais cor, menos algodão 
Mais leitura, menos alienação
Mais livros, liberdade de montão
Mais frutas, muito mais saúde
Menos comidas prontas
Mais prazer na hora de preparar
Criar seu próprio prato,
Na cozinha se especializar
Ler, comer comida saudável
E a vida feliz viver
Comemorar!

Paula Belmino




O livro tem um história leve e divertida que estimula o consumo de frutas pelas crianças, no meio da história, dinâmica, com boas ilustrações,  Rap e duas atividades para continuar a brincadeira. 
O livro custa R$ 20,00 com frete grátis para todo o Brasil e vai autografado no nome da criança.
É uma ótima dica para a Páscoa, pois o livro participa da campanha ‪#‎maislivrosemenoschocolate‬ já que na páscoa as crianças acabam ganhando muitos doces.

Uma forma de presentear e comemorar a páscoa de forma diferente e consciente com mais livros que torna as crianças livres e menos doces. 
A venda é feita diretamente com a autora Maybe , nutricionista e  consciente do quanto as crianças tem se alimentado mal e principalmente por  incentivo da mídia e  das propagandas que instigam o desejo de consumir doces e produtos industrializados, e também por culpa dos pais que  por vezes não tem a boa orientação de ajudar seus filhos a se alimentarem melhor
Entre em contato e adquira logo o seu:
maybenutry@hotmail.com

2 comentários:

chica disse...

Adorei a dica e as crianças devem ter esse hábito! bjs, chica

Anônimo disse...

Tenho presenteado Laura com livros em todas as datas! Deixo comer uma guloseima aqui, outra ali. Não tem como fugir. Mas, vigio. Afinal, tenho uma formiguinha aqui!! Se deixar, vai longe!! rs Beijo! Renata e Laura