quinta-feira, 24 de março de 2016

Para Ter Bons sonhos




Aconchegar-se, estar junto, conviver em harmonia...
Eis a dura arte de saber entreter-se com a paz, e fazer dos momentos difíceis e sombrios da vida a luz.
Viver em harmonia é algo que necessita de ações e de alto-conhecimento, amadurecimento e inteligência emocional. 
É saber acomodar-se na paciência e na tranquilidade quando tudo ao seu redor está tempestuoso, e o barco da vida está quase a naufragar. Saber portar-se calmamente, sem perder a paz, sem perder o sono e ver as coisas pelo lado bom da vida: Toda tempestade passa, e depois dela vem a bonança, a terra regada e novos frutos. 
Saber estar em harmonia consigo mesmo é acreditar em dias melhores, é ter a fé inabalável, mesmo quando tudo desmorona, é acreditar nos outros mesmo quando tudo diz não. saber conviver com quem incita o mal, quem deseja que as coisas não deem certo, com aqueles que por vezes não nos veem com bons olhos e com as situações contrárias que deixam o coração aflito.
É ter resiliência, a capacidade de se adaptar, mesmo que não se aceitem as intempéries da vida, no lado escuro , há de se raiar a luz. E só vence a batalha quem luta, quem se esforça, quem não perde o sorriso e a força maior num Deus tão grande que pode acalmar tempestades e está sempre sob o barco, bem perto de nós.
Viver em harmonia e aconchego consigo mesmo e com àquele que trás paz ao nosso espírito, é usar palavras que frutifiquem, é pensar positivo, mas bem mais que isso, é atrever-se a  acreditar no impossível, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, não importando de como se ver um Deus , amigo, socorro bem presente, conciliador, rocha forte, pacífico e de boas ações. Quem faz o tamanho de Deus e sua importância em nossas vidas somos nós, é bem por isso que a fé mesmo fraca e pequena tem a grande força de se fazer vencer, pois a fé e o fundamento do que não se vê , mas a esperança do que se espera, e com a força maior de um braço terno e poderoso pode-se vencer tudo;
Viver em aconchego com a paz, sem perder o sono pelos problemas diários e pensamentos que trazem insônia pelo que virá, o que há de ser o amanhã. Não vemos como são cuidados os pássaros e as flores? mesmo no tempo escasso de chuvas não morrem por falta d'água e nem perdem suas cores, sob o sol escaldante poetizam vida e cantam docemente ao seu Criador, assim também a seu tempo teremos ajuda e erguer-se-á a bandeira da vitória, pois toda luta passará como tudo na vida passa. 
Conviver em harmonia e viver a paz é bem isto, saber lançar a ansiedade para fora e na alma produzir esperança e fé, abraçando a Deus , amando a natureza, espelhando-se nas flores que não trabalham e estão sempre bem vestidas, e no cantar dos pássaros que mesmo na seca tem por certo o repousar de um ninho por sobre as casas e o pão estendido. Abraçar a esperança e ter por certo noites bem dormidas, pois quem nos criou é fiel para cuidar de nós, e tudo que se pensa de bom acontece, o mal desaparece num sopro quando maior é o que está em nós do que o que com ele está;
Dorme então em paz e tem por certo a harmonia da esperança e da paz o coração que acredita que ao romper da aurora o amor prevalecerá e a fé escreverá novos caminhos , novas histórias.

Terá sempre novos e belos sonhos quem não desiste de acreditar, e na cabeceira tem sempre uma oração, na alma a gratidão e antes de fechar os olhos entrega seu caminho a um ser maior que ele, para guiar e guardar. Dormirá e sonhará tranquilo, até que um novo raio de sol o fará brilhar.

Paula Belmino
Esta é nossa mensagem de esperança e de feliz páscoa, tempo de mudança e renovação. Que a cada dia possamos acreditar em dias melhores sob qualquer lógica ou circunstância.

Alice usa Dedeka
Fotografia de Alberanir 

5 comentários:

chica disse...

Linda Alice, lindas palavras e carinho aqui! FELIZ PÁSCOA , tudo de bom e que os corações estejam limpos pra renovação! bjs, chica

Anônimo disse...

Um sonho de fotos e palavras! Beijo! Renata e Laura

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,...muito bela mensagem reflexão...em uma sociedade que, cada vez mais, valoriza o supérfluo como a garantia para ser feliz, mantermo-nos em harmonia interior e mantermos a paz e a harmonia ao nosso redor não é fácil...quase todos nós, diariamente , experimentamos agitação, irritação e não contente com isso, os distribuímos aos outros também. E a a atmosfera TODA é afetada. Certamente, esse não é um modo apropriado de viver. Devemos viver em paz conosco mesmos e em paz com os outros. Como "escrito acima", "viver em harmonia é algo que necessita de ações , de auto-conhecimento, amadurecimento e inteligência emocional" para aquietar as ansiedades perturbadoras , criar o equilíbrio e na alma produzir esperança e fé, abraçando a Deus , amando a natureza, ...bela Alice...
Obrigado pela visita ao meu espaço,Feliz Páscoa,belos dias, abraços!

Ana Paula disse...

A imagem de Alice transmite toda essa tranquilidade e harmonia que a vida nos pede!
Linda Páscoa para vocês. Bj!

Toninho disse...

Que esta fé, esperança, força de querer estejas sempre a nos motivar.
Nosso coração está em Deus e assim podemos superar as adversidades, e
todos os espíritos do mal.
Meu abraço de paz.