segunda-feira, 7 de novembro de 2016

As peripécias de Florbela (dica de livro)





Um amor incondicional, dos que inspiram cuidado e afeto, amor que faz a alma mais leve, doar-se sempre. Amor animal que quando se cria um bichinho sabe-se que ele é companheiro em todas as horas e precisa de atenção. E quando esse bichinho de estimação amado e cuidado, tratado com ternura e afago vira um sonho, uma ideia , um registro de pura ternura? 
Um bichinho que vive pra sempre no coração e agora mora num livro, um amor que instiga doação e reparte-se aos outros, pois quando se ama , o amor pode ser dividido sem percas, mas ganhos e satisfação. Assim é o livro: As peripécias de Florbela, um livro real com uma personagem sapeca, uma cachorrinha da raça Shih Tzu que ganhou o coração de sua dona , a escritora Cláudia Rodrigues e agora mora nos corações dos leitores.
Florbela Charlote , Bela ou Belinha, desperta no leitor a consciência de que os bichinhos são tão importantes como os seres humanos, precisando de amor, cuidado e que nos dão muita alegria ao brincar, e a passear.
Um amor incondicional!
O livro é narrado de forma simples os rituais de carinho da pequena cachorrinha, seus brinquedos favoritos, os lugares onde gosta de passear e com palavras fáceis para uma leitura feita pelas próprias crianças em fase de alfabetização. Com ilustrações belíssimas de Miguel Muniz traz colorido e alegria e o sentido de valorização da vida animal e toda espécie, que importa cuidados e respeito na sua diversidade e para o bom convívio.
Cuidar dos animais é mandamento de Deus e nesse cuidar implica alimentação, um lar, vacinação, adoção de animais de rua
As crianças aqui Alice e os primos se encantaram por Florbela e puderam ver nela os animais que com eles vivem, e que foram retirados da rua e são acomodados  em um lar agora que doa afetuosa graça. 
Amar os livros, amar os animais, está rodeados deles, a brincar, a ler, a viver a vida livre do que se prende, mas na liberdade pra aprender os valores , respeito, afeto, carinho, solidariedade.

Para saber mais sobre a autora:


Claudia Rodrigues é formada em letras, pedagoga com especialização em Língua Portuguesa, poeta e escritora, autora dos livros: Bela flor, As borboletas de um jardim, A casa amarela, As peripécias de Florbela, mora em São paulo e trabalha como professora coordenadora pedagógica, ama livros, viajar e apreciar a natureza.

http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=34996

Sobre o livro:



A mensagem deste livro vem do desejo de mostrar o puro e inalterável amor canino que a doce e tão peralta Florbela Charlotte trouxe para nossas vidas.
Serviço:
As Peripécias de Florbela
Cláudia Rodrigues
Ilustrações: Miguel Muniz Faleira Neto
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-4822-4
Formato 20 x 20 cm
32 páginas
1ª edição - 2016




2 comentários:

chica disse...

Que amor deve ser e esse amor e respeito são tão importantes! bjs, lindo dia! chica

Renata disse...

Uma beleza de livro e fotos! Beijo! Renata e Laura