quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Mandamento dos animais



Ama-me com cuidado
dá-me um lar
e serei tua proteção.

Ama-me com ternura
teu amigo serei sem trocas
em simples expressão.

Afaga-me com afeto
e serei teu companheiro
curarei tua solidão.

Alimenta-me com amor
água doce e comida saudável
ao me ver crescer feliz teus olhos brilharão.

Oferta-me o pouso
e quando fores repousar
serei teu guardião.

Confia-me  tua casa e teu coração
jamais te trairei
sou teu bichinho de estimação.


Paula Belmino


Fotografia de Alice por Rafael Souza







5 comentários:

chica disse...

Lindo e que todos os bichinhos possam ter o carinho e respeito que merecem! bjs, chica

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Linda homenagem aos anjos de quatro patas.
abração com carinho

Unknown disse...

Lindo, e que bom seria se todos animais fossem tão bem tratados assim. Parabéns Paula por mais uma bela poesia!

Beijos!!

chica disse...

Voltei pois acho que é hoje, dia 5, o niver da querida ALICE! beijos ás duas ,felicidades e muiiiiiitas alegrias sempre pelos 11 aninhos! Tá grande e mocinha...beijos,tuuuuuuuuuuuudo de bom e boa festinha! chica

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Linda poesia, como seria bom se todos tivessem amor aos animais e cuidasse bem deles. Grata pela visita e por seguir o blog. já sigo o seu que amei! Com certeza voltarei sempre. Bjuss