sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A arte de se viver bem





É a arte de se viver bem a vida...
Esse florescer constante, mesmo em meio aos espinhos
E na primavera desprender-se, permitindo-se semear novos brotos  das flores e sementes levadas pelo vento, ou no bico de qualquer ave.
E passado o ciclo, em pleno verão ardente, deixar-se ressecar, sem nunca morrer, lutar, ser resistência.
No verão o que poderia ser calor e sequidão, pode ser facho de luz e saber se valer de todo sol, de toda a energia, para com paciência esperar pela chuva, que vem, rápida, temporal, lavando tudo, adubando para a sorte, nas  águas que saciam e fazem perene a vida.
A primavera nunca morre, abriga-se na terra, e sabe que em breve volta em  flores  renovada, para noutro tempo serem colhidas, como deve ser também, o saber viver...a resiliência, seja primavera ou verão.
A natureza nos dá o conselho:
Para se viver bem a vida, é ser como a natureza deixar-se plantar, semear, renovar-se nas águas do amor, e alimentar-se de luz, para saber ser flor, e fruto, ser luz.
A primavera nos dá adeus, e inicia-se hoje mais um verão cheio de luz.
Aproveitemos para aproveitar cada segundo que a vida e a natureza nos oferece e tiremos dela as boas lições.



A Dedeka traz na linda campanha Primavera/Verão 2018 Trilhando Aventuras roupa de banho com conforto e fator de proteção solar UV-A, UV-B, são camisetas com tecido em alta tecnologia que evitam que a criança fique exposta ao sol, vento e produtos químicos, e maiôs, sungas e biquínis com estampas florais, coloridas,  para as crianças aproveitarem todo verão com segurança e muita diversão.



Para comprar na loja virtual

https://www.dedeka.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

É preciso saber viver, saber sofrer, saber sorrir... Beijo!! Renata e Laura

_ Gil António _ disse...

Olá. Independentemente da publicação que li com gosto, e que elogio, passo a fim de deixar:- Votos de um … FELIZ NATAL … FESTAS FELIZES EM PAZ e AMOR
..
*** Que nunca se apague a chama do amor e da solidariedade. - { Poetizando e Encantando} ***

Gracita disse...

Olá querida Paula
Este ano foi ímpar na minha vida, pois me foi dada a oportunidade de conviver com uma pessoa maravilhosa e especial como você. Estreitar os laços afetivos foi a maior dádiva que eu recebi de Deus. Quero em 2019 intensificar a nossa sólida amizade. Desejo que este natal seja pleno de amor, harmonia e fraternidade para você e sua família. Boas festas! E que o seu natal seja pleno de luz e amor. E o Papai Noel lhe traga lindos presentes.
Um carinhoso abraço e beijinhos no coração

Toninho disse...

Que linda Alice nesta paz alegre em tempo primaveril.
Viver é uma arte amiga e saber cada emoções que nos leva aos sentimentos vários.
Bela coleção da Dedeka e finda a Primavera e vem o Verão com mais sol escaldante sobre nós no nordeste, mas as flores continuarão a embelezar cada canto e coração.
Gostei.
Abraços com carinho.