domingo, 16 de dezembro de 2018

Canção Triste




Essa moda triste 
 entoa o gemido da minha voz.
Canta a quimera ida,
a lágrima caída,
o sonho de amor em vão.
É uma canção perdida
de um tempo vertido 
em desejo e solidão.
É a melancólica música da minha vida
nesse violão que chora,
sem palavra alguma,
apenas,
devaneia o lamento 
de uma numa nota só,
pela paixão não correspondida
entre as flores da manhã.
E segue, nessa melodia entristecida
por toda a noite,
por toda a vida,
como um pássaro ferido
longe do seu ninho
a cantar,
 porque não tem outra forma de dizer:
 o amor é essa canção triste
de se amar até morrer.

Paula Belmino




Minha participação em mais uma Blogagem coletiva sugerida pelo blog da Lourdes. O Filosofando na vida nos dá a grata surpresa de uma imagem e espera que ela nos traga a inspiração, a poesia, o olhar diversos. 
Todo esse tempo tentei dar o melhor de mim e aqui deixo a  minha 64ª participação no Poetizando e Encantado
Escolhi a imagem abaixo:




Para participar basta seguir o blog, escolher uma imagem e deixar-se levar.


Fotos da minha Alice e o violão instrumento que desde cedo está nas mãos dela, mas quee la possa cantar e tocar canções felizes.

8 comentários:

chica disse...

Tu sempre encantadora com tuas inspirações. Linda foto e poesia com soadas tristes, mas lindas! beijos,chica

Antonio Pereira Apon disse...

Triste, mas, belo versar. A inspiração poetiza e encanta a partir de qualquer sentir, pensar.

Um abraço. Tudo de bom.
🤗 Águas, reflexo, tempo e vida.

Anônimo disse...

A poesia é sempre pronta para a alegria ou para desabafar a tristeza, linda participação. Beijo! Renata e Laura

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Paula, sei bem como é fim de ano e todos nós andamos sem tempo mesmo, principalmente que trabalha em escola. Não se preocupe. Obrigada pela magnífica participação.Uma poesia que fala da intensidade do amor, a dor da partida... e com uma doçura sem par. As fotos da Alice tão linda e meiga! Uma participação perfeita. Parabéns e muito obrigada! Beijo no coração.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Que linda poesia! As fotos da sua filha estão belíssimas complementando essa poesia saudosa mas linda! parabéns! Abraços, feliz semana.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Convite para o Poetizando e Encantando
Amiga, Natal chegando e já nesse fim de semana tenho visita e esse período de confraternização nos dedicamos mais ao lar, familiares e amigos. Como o Poetizando para mim é importante porque tenho grandes amigos e amigas virtuais mais tão importante quanto os reais, estou postando antecipado e comunicando que anteciparei também a última edição deste ano que termina.
Acredito que todos vocês nesse período também não dispõe de muito tempo para navegar, mas desejam enviar mensagens natalinas para amigos que tanto prezam nesta blogosfera, Então, acabei de postar para que todos os participantes tenham mais tempo pra organizar a sua postagem e visitar os amigos.
Seja mais uma vez bem vinda!
Que este Natal lhe traga muita felicidade para todos os dias do Ano Novo. E que seja de fato momentos felizes e abençoados!
Feliz Natal!

Toninho disse...

Uma melodia do coração.
Linda imagem para uma inspiração nestas notas melancólicas,
mas que o som se embeleza no dedilhar.
Poesia é sua marca amiga de longo tempo.
Meus aplausos.
Abraços com carinho.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida amiga Paula!
Quando um violão chora é reflexo do 💙...
Muita bonita a Alice com seu violão que, Na certa, lhe dá alegrias desde já.
Felicidades e bênçãos para você@
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘😘😘
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/01/alegria-amorosa.html?m=1