sábado, 17 de maio de 2014

Saudades Espírito Santo



Hoje foi um dia cheio de paz e de doce esperança
Da saudade de um tempo passado
Saudades do mover , do Teu falar,
De conversar contigo e sentir Teu tocar Espírito santo.

Hoje eu desejei Teu doce amor, ansiei Te ouvir, Te abraçar,
Na conversa com irmãos sobre as bênçãos alcançadas
Sobre os milagres realizados, ansiei Teu olhar
Mergulhei dentro de mim e senti tua falta Espírito santo

Hoje o dia trouxe á tona tantas lembranças...
Um amor primeiro,
O  terno amor de criança
O sentimento  mais verdadeiro.

Hoje eu senti Tua falta, senti desejo de tocar Tuas mãos
Ah! Espírito Santo vem morar sempre no meu coração!
Hoje os sonhos , a paz, os livramentos me mostraram teu cuidar
Seu bálsamo sobre  minha alma desejosa de cura e perdão.


Ah! a saudade de debruçar-me no Teu colo
De sentir Teu vigiar, Tua potente mão sobre minha vida cheia de ilusões
De deixar sobre Ti meu pesar
De aliviar os ombros cansados e a mente perturbada de preocupações.

Anseios de uma alma errante
Um ser carente de Teu afeto, de Tua atenção
Mesmo quando sei que em todos os instantes Tu me esperas de braços abertos
E depositas sobre mim Tua proteção.

Minha alma chora ansiando  a intimidade que tens comigo
E  quer desesperada contar a Ti todos meus ais
Chorar e de alegria sentir Tua voz suave
Dizendo: Filha és todo meu cuidado e em teu ser venho habitar!

Paula Belmino




4 comentários:

chica disse...

Linda e intensa tua poesia e linda Alice que sempre enfeita! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Oi Paula! Poesia tão linda que parece uma oração! bjs e ótimo domingo,

Mimirabolante disse...

Linda demais !
Inspiradora ...
Amiga obrigada pela sua visita,é muito bom ver este apoio...Beijocas e sucesso a sua anjinha Alice ! Linda sempre !
bjcas bem Mimirabolantes para vcs

Toninho disse...

Não poderia deixar de ler esta bela e sincera poesia/oração.
Que o Espírito Santo faça morada em nossos corações sempre.
Linda nossa Alice.
Meu abraço amiga e até a próxima, pois é um prazer ler suas inspirações.
Meu carinhoso abraço.
Beijo de paz e luz.