segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meninas Vaidosas! Alice na Revista Da Hora Jornal Agora








Ontem saiu uma matéria no Jornal Agora , na Revista Da hora falando sobre as crianças precoces, meninas que usam maquiagem, adoram salto, querem fazer escova , pintar unhas etc... Ser gente grande.






A polêmica do uso de sutiã com bojo para crianças de apénas 4 anos de idade que está me todas lojas e sobre o uso de produtos que podem estimular a sexualidade precoce.




A Alice fez uma foto usando salto, que dexei claro que não compro salto alto pois sei causa males a saude e ela ainda é uma criança. O máximo usa um gloss de vez em quando mas como brincadeira, e sutiã não usa pois não é nem adolescente e por mim nem cresceria seria ainda minha menininha rssrsrs.


Elas são cheias de vontade. Têm as suas lojas preferidas, querem escolher a própria roupa, usar lingerie, sapato de salto, passar maquiagem e ir ao salão de beleza fazer as unhas e arrumar o cabelo. São vaidosas e se inspiram em mães, tias, primas e irmãs mais velhas --além de, é claro, em ícones pops como Lady Gaga, Katy Perry e Selena Gomez.

São meninas que, apesar da pouca idade, já têm vontades --e vaidade-- de gente grande. Não à toa, muitas vezes, parecem ser bem mais velhas do que são. Se há dez anos as crianças pensavam em bonecas, hoje têm interesses de adolescentes.

A polêmica em torno dessa dessa mudança de comportamento ganhou recentemente um novo capítulo, quando lojas de departamento e de lingerie começaram a vender sutiãs com bojo para meninas a partir de seis anos. As peças com o enchimento imitando o formato dos seios fazem sucesso, afirma Clayton Luis Primo.





Psicólogos falam dos limites, do que é bom e o que nãos e pode influenciar nesta idade.





Foi muito boa a matéria . O melhor? ver minah boneca estampar a revista. Obrigada Jornal Agora pela oportunidade de mais um lindo trabalhinho pra minha menina modelete.





E por falar em mães que cuidam de nossas crianças venho lembrar de que participem do sorteio dos livros Mar de Paixões e Lenita a menina voadora de Anne Lieri. Se inscreva aqui:





http://paulabelmino.blogspot.com/2011/04/novo-sorteio-dia-das-maes.html

6 comentários:

Lola disse...

ebaaa!parabéns! essa alice da um orgulho danado heim! sempre lindA!!!!!!! BEIJÕESSS

Princesa Baby disse...

Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Parabensssssssss Alice e Paula.
Voces sao D+ :)
Beijos enormesssssssssss.
Andrea
www.princesababy.com.br

Angela disse...

Parabéns pelo lindo trabalho e postagem, assunto polêmico, em nome do comércio os próprios lojistas e fabricantes incentivam a precocidade.. um absurdo !!! Trabalho dobrado para as mamães manterem suas princesinhas brincando de boneca nessa fase tão linda que é a infância. Vaidade a parte, cada coisa na sua hora... cada fase no seu tempo...é tarde tentar ensinar brincadeira de criança depois que os filhos crescem.

chica disse...

Linda Alice.E quanto à matéria, ficop com pena de ver esas estimulações que se vê ...Deixem as crianças ser crianças,não é? beijos,chica

Daniela Roos disse...

essa menina é linda!!!
Bem legal a matéria tb neh?
bjocas

Isabela M. disse...

Muito legal...Acho importante que as mães saibam cuidar de seus filhos e que as crianças compreendam suas mães...Mas meus parabéns pelo trabalho,postagem,assunto importante(e polêmico),mas que saibam usar com cuidado o assunto comentado...Bjs,Sucesso!