sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aprender, brincar e ser feliz.
























Hoje tivemos a felicidade de ganhar pares de ingressos convites vips para ir ver a peça de Teatro Peixonauta no Teatro Belasartes no Shopping Eldorado.



Alice super fleiz brincou antes de iniciar a peça de escovar os dentes dos bonecos, e assistiu encantada toda apresentação. Ainda saímos d elá sorteadas com kit da Jonhsons e Jonhsons e Band-aid. Isso que é sorte para um feriadão não é mesmo?

Pra terminar o dia ainda passamos na biblioteca Mário de Andrade , ams não pudemos fotografar.Alice louca pelos livros pediu para entrar e ficou encantada com a máquina de datilografia heheeheheh

Pra quem mora em São Paulo fica a dica de diversão para crianças


Resenha:


Série brasileira de animação infantil mais bem sucedida, exibida em mais de 60 países, ganhou adaptação para o teatro pela Aventurinha.
Os personagens Peixonauta, Marina, Zico, Juca, Pedro e Agente Rosa, que já fazem a alegria de milhares de crianças pelo mundo na TV aterrissam em São Paulo para animar os pequenos. Os fãs do desenho vão poder conferir de perto, ao vivo e em cores, as aventuras do peixe detetive e seus amigos, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, de 18 de junho a 25 de setembro. No teatro, os personagens ganham vida através da manipulação de bonecos feitos de espuma e tecido

Exibida em mais de 60 países, a série de televisão Peixonauta chega aos palcos em São Paulo. Depois de uma temporada em janeiro deste ano no Rio de Janeiro, o peixe detetive e seus amigos estarão ao vivo e em cores no Teatro das Artes, no shopping Eldorado, a partir deste sábado (18). Em O Caso da Grande Chuva, Peixonauta, após uma grande tempestade, deixa seu mundo molhado para encontrar seu amigos na floresta, onde revela mistérios e soluciona problemas do meio ambiente. Os personagens Peixonauta, Marina, Zico, Pedro, Juca e Agente Rosa ganham vida pelas mãos de oito atores, que se revezam durante o espetáculo e usam várias técnicas para que os movimentos fiquem mais próximos da TV. Tudo acompanhado de muita interação com o público. Outro cuidado foi com as vozes dos bonecos, que para serem fáceis dos fãs da série identificar, foram gravadas pelos mesmos dubladores da TV. A trilha sonora é assinada por Paulo Tatit, da Palavra Cantada, e trabalha elementos e instrumentos tipicamente brasileiros, trazendo ritmos como samba, baião e forró.
A ideia
Foram os filhos do casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica – Joaquim, 6, e Benício, 4 - que provocaram nos pais a ideia de levar o programa de TV para o teatro - assim como fizeram há dois anos com a animação Charlie e Lola. Entusiasmados com o interesse dos garotos, Huck procurou Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, da TV PinGuim, criadores da série na TV para propor uma adaptação. Na TV, Peixonauta conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d’água - o Bublex - , vive entre o “mundo molhado” e o “mundo seco”, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. Proposta aceita, o trabalho começou em parceria com a Aventurinha, selo da Aventura Entretenimento. Desde o início, cada versão do roteiro era testada e aprovada por Joaquim e Benício. Os detalhes de qualquer mudança na história eram levados às crianças pelo pai: a produção - e ele - queriam saber sempre a reação delas. Se sentiam medo ou se assustavam demais, o roteiro era alterado. Para a confecção dos bonecos e do cenário, eles convidaram a companhia de teatro Pia Fraus. “O nosso grande desafio foi buscar uma história que tivesse impacto e não dependesse de sutilezas. No teatro, não dá para o personagem dar uma piscadinha de lado, fazer uma expressão de susto, como na TV.



Uma dica: chegue com antecedência para participar seu filho participar de algumas brincadeiras na entrada do teatro, como uma escova de dente gigante para ensinar as crianças a escovar os dentes.

**Resenha extraída do site

5 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
DO BEMHE

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Ana Paula disse...

Ótimas dicas. Ainda não conheço a biblioteca Mario de Andrade, quero levar as minhas crianças. Beijo

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Para mim,
educação e alegria
andam de mãos juntas.
Quem entende a educação
pelo olhar da alegria,
encontra para ela
o melhor dos caminhos.

Vida plena em teus dias.

Anônimo disse...

Delíciaaaaaaaa de passeio.Passei pra deixar uma beijoka pras duas lindas e desejar muitas alegrias nesse final de semana. Fiquem com Deus. Su.

Milla Pereira disse...

Oi, Paulinha! Passando pra deixar um abraço afetuoso e um beijinho na fofa da Alice. Estou esperando tua visita, abrçso, Milla