sábado, 30 de abril de 2016

Delícia de Recreio





Hoje é dia de feira por aqui, dia de comprar frutas e verduras fresquinhas, dia de dormir até tarde e acordar com café na mesa repleto de delícias para a Alice
Que mãe não se preocupa com o tipo de alimentos que os filhos ingerem não é mesmo?
Aqui em casa a Alice se detém apenas ao café com leite e pão com manteiga, frutas até come mas noutro horário, estamos tentando acrescentar ovos ao café da manhã, por vezes coloco queijo quente no pão para ver se o café da manhã a primeira alimentação é mais rica em nutrientes.
Hoje na mesa teve delícias da terra e leitura do livro lindo que acabamos de receber da Rebeca Chamma , mini chef mirim já participou da na cozinha da amida da Zazá na Tv Cocoricó, na Cultura, apresentou o programa Mini chef na Fox Life e já escreveu outros dois livros de culinária que eu já divulguei aqui 
 Rebeca Chamma aprendeu cozinhar aos 4 anos vendo seu pai enrolar charutos de folha de uva, tradicional prato árabe que ela é fã.
O novo livro da Mini chef super talentosa é composto de 61 receitas entre bolos, sucos, sanduíches e todos podem ser preparados pelas crianças e jovens , pois são de fácil preparo e ricos em nutrientes. Mas não fica só nas receitas trás ainda informações sobre os grupos de alimentos construtores, reguladores e energéticos e dicas de como colocar no prato todos esses tipos de alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo.
O Livro Delícia de Recreio no entanto não é um livro só para crianças , mas para toda família ajudando os pais enriquecerem a alimentação das crianças com receitas variadas e acrescentando fontes de vitamina em alimentos talvez nunca experimentados. é um convite para vir à cozinha preparar o prato, afinal quando a criança é envolvida no processo fica mais fácil querer conhecer, experimentar, provar e assim desenvolver uma alimentação saudável.
Por aqui sempre estamos pregando os bons hábitos alimentares, a qualidade , e a quantidade, a Alice come pouco, mas de tudo, porém por aqui se oferecem muitas balas, e doces , os tios, na escola, na igreja e é um hábito não tão fácil de se cortar pois é cultural, mas vamos educando a comer mais frutas, levando na lancheira, trocando doces que prejudicam a saúde principalmente dos dentes pelas frutas e sucos.


O Livro Delícia de recreio além de deliciosas receitas traz ainda curiosidades e dicas sobre os alimentos e 25 conjuntos de lancheiras , apresentando um cardápio variado para cinco semanas. O conjunto varia entre uma receita salgada, uma sobremesa ou fruta e um suco natural ou outro líquido tudo natural e com produtos que se acha facilmente, bem diferente de livros que já li sobre comida saudável que passa longe de nossa cultura.
Um exemplo de receita do livro, é o suco de cajú que por aqui é a fruta em principal produção, fonte de vitamina c, e ferro entre outros tantos nutrientes benéficos para a saúde.
São maravilhosas receitas e dicas simples e apropriadas ao estímulo ao consumo saudável de verduras , legumes e frutas e conhecer muitas outras formas de variar o cardápio e fugir dos alimentos industrializados.
Aguardem em breve voltamos com uma das receitas da Rebeca Chama no Livro Delícia de Recreio





Visite o site da Rebeca Chamma e conheça mais de seu lindo trabalho:

http://rebecachamma.com.br/livros/


Para comprar o livro: http://www.saraiva.com.br/delicia-de-recreio-9267232.html



Para ver alguns vídeos da Rebeca no Youtube

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre dizem ser o desjejum a refeição muito importante do dia. Então, vamos caprichar e oferecer muitas frutas! Beijo! Renata e Laura

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Bom dia meninas!!! Que café gostoso que a mamãe preparou pra você Alice. Aqui comemos frutas de manhã, hábito de anos e depois um leitinho e pãozinho... Algumas vezes Maria troca. NO frio é dificil pras crianças consumirem frutas geladinhas, mas eu e o papai dela não trocamos esse habito..

Muito legal o livro da mini chefe Rebeca.. que seja bem proveitoso no dia a dia de você, Alice e toda familia.. Muito bom aprender receitas..

Beijos grandes e uma feliz semana!

Tê e Maria ♥

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Muito legal incentivar as crianças a importância da alimentação saudável.
Ótima dica.
abração com carinho