quinta-feira, 21 de abril de 2016

O Rei Descalço ( Dica de Livro)


Somos meninos
Queremos sonhar
Brincar na rua
Correr e pular,
Ler e imaginar.
Descalços como o rei da história 
Viver mil aventuras
Nas páginas pintadas
Memórias de uma vida a contar.
Somos meninos queremos crescer a brincar
De faz de conta
De esconde-esconde
De letras e desenhos a pintar
Um quadro de amor em telas reais pincelar.
Somos crianças
De livros na mão o futuro avistar
Descalços e despreocupados
Um futuro de paz vamos desenhar.

Paula Belmino



Assim é meu desejo para todas as crianças com mais brincadeiras, criatividade, lúdico e livros na mão para que aflorem a imaginação, o bom relacionar-se uns com os outros e com o mundo, criando laços com os livros e escritores e desejando ser como eles, a ler, escrever, ilustrar, sonhar, fazer poesia viva fora de casa, um lugar onde todos livres possam sonhar.


O livro O rei descalço de Pablo Morenno chegou aqui ontem e já arrancou aplausos e conquistou o coração de pequenos leitores, primeiro os primos Amós, Hadassa e Alice, depois e visita aos amigos levamos sempre à bordo o livro para ler e dividir com outras crianças, e em breve chegara á a escola e a tantos meninos descalços e sedentos de uma nova história para ouvir e experimentar.
A alegria foi registrada de um momento nesse feriadão, onde a manhã na calçada foi de brincadeira de pés descalços e muita leitura ao vento, que o desejo d emeu pensamento a fotografar foi de que o vento conte ao mundo os sonhos e desejos de meu mais profundo coração: Que todo menino mesmo tendo o pé descalço, possa ter um livro na mão.







"O Rei Descalço", é um trabalho primoroso de Pablo Morenno e com ilustrações de Laura Michell que conta a história de um rei que ia ser coroado e não podia calçar sapatos, chamou o frei, seus magistrados, os amigos animais e ninguém buscava uma solução, como ia ser o rei ainda menino coroado com pé descalço? Seria no quarto feito rei sem festa e sem grande multidão. O livro fala de amor, amizade, ecologia e tem o seu personagem principal com a presença de um menino negro, afinal é difícil ainda vermos a diversidade e a cor negra sendo valorizada num país ainda tão fortemente assolado pelo preconceito. O fim da história é surpreendente e traz muita reflexão e emoção. Vale a pena se encantar com essa bela leitura.


O livro está à venda em Passo Fundo nas livrarias NOBEL da Gen. Osório e na Livraria Delta. 
Para adquirir on line entre em contato com o autor pelo email physalis.editora@gmail.com com preço de R$ 30,00 sem custos de frete

3 comentários:

Ana Paula disse...

Que lindo deve ser esse livro!
E tomara mais crianças tenham a liberdade de brincar descalço, ser criança, ter chão de terra, árvore para subir.
Quanta diversão por aí! Bom feriado!

Toninho disse...

Gosto de ver este trio envolvido nas leituras.
E sonhamos com um mundo bonito e leve para eles.
Bonita poesia e belas fotos Paula.
Abraços com carinho.

Anônimo disse...

Lindo envolvimento das crianças com a leitura! Beijo. Renata e Laura