quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Um pouco de tinta e poesia e uma tarde boa


A vida aqui se inicia sempre em festa, ouvir os passarinhos
Colher goiaba que teima em cair da árvore do vizinho
Observar as flores no quintal de casa, uma borboleta a voar
Ir na biblioteca
Tocar violão
E brincar.

Há dias que a brincadeira leva cor, leva magia, a presença dos livros  e amigos, primos sempre em casa e nesta brincadeira as bonecas participam, há liberdade de escolher do que brincar, na área, no quarto, na sala de estar, sorrir , viver, gargalhar.





 A última invenção da Alice com a amiga Bia , foi fazer um piquenique na varanda, reparem que elas mesmas forraram o chão com uma manta( detalhe : a manta foi usada por Alice ao sair da maternidade e eu guardo de recordação, ela cobre as bonecas)
Usaram os livros para ler enquanto se deliciavam de bolachas, maçãs em forma de lua, que elas mesmo prepararam junto com o suco de saquinho inventado pelas meninas sapecas. aqui o que importa foi brincar, imaginar e ler se deliciando na aventura.






A magia dada à cor ficou quando foram reproduzir a ilustração dos lindos livros de Eloí Bocheco da coleção : Bruxinha da gaita, que trás a magia e o encantamento da bruxinha Elisa sempre pronta a ajudar os amigos, a achar coisas perdidas, a revirar o baú e trazer brinquedos do imaginário, a cantar e a recitar poesia.
Fiquei espiando por cima da porta e ouvia quando a Bia dizia: Nós nem estamos usando o livro estamos pintando de nosso jeito né Alice?
Alice prontamente responde: É. Minha mãe diz pra gente usar nossa criatividade!
É isso ai mesmo, brincar, se expressar, ler, ser criativo, interagir com os livros e com os sonhos, afinal ser criança passa muito rápido e então é necessário dedicar tempo bom para criar e usufruir do tempo leitor e da arte brincante.

E eis aqui o resultado:




Saiba mais:

Livros da coleção da bruxa da gaita - de Eloí Elisabete Bocheco - Editora Paulinas:


O PACOTE QUE TAVA NO POTE
CONTRA FEITIÇO, FEITIÇO E MEIO
A CHAVE QUE O VAGA-LUME ALUMIOU
GAITINHA TOCOU, BICHARADA DANÇOU




Para comprar


Conheça a autora


2 comentários:

chica disse...

Que coisa boa brincar assim, criar, inventar e pintar! Valeu a tarde, na certa! bjs, chica Boa dica!

Cris disse...

Ah! que tarde maravilhosa.
Amei as cores e artes! E com companhia fica melhor ainda.
bjs