sábado, 27 de abril de 2019

Escambo Literário




 No Dia Mundial do Livro encerrei a noite numa conversa com adolescentes, jovens e adultos da Escola Estadual Manoel Luís de Maria







A entrevista foi conduzida pela aluna Júlia Victor e os alunos também interagiram, por exemplo, perguntando o que era minha inspiração? Se eu já tinha tido vontade de desistir?
Falei da transformação da palavra, do alento 
que é a poesia, do poder libertador da leitura e de para eu ler e escrever é como terapia, é um prazer, é arrebatador e me molda a cada dia.
As auxiliares de biblioteca Raimunda Santos e Nina Aprigio junto com outros professores também fizeram o papel mediador de incentivar a leitura e a troca de livros entre os alunos, doando mais livros para o acervo da Biblioteca escolas Olavo Bilac


Os alunos do 1º ano do ensino Médio apresentaram poesia, e uma paródia linda criada por eles da música Trem Bala falando sobre o livro:
"Segura teu livro no colo, faz uma selfie e marca um autor preferido aqui
que a gente precisa de apoio, e a união faz a força pra gente nunca desistir "
Parabéns meninos. Amei"
Ainda os presentes puderam ouvir e ver o clip da música Chuva no sertão musicada por Irmão Jose Garcia e produzido por Wallace Frade , poema este que está no meu livro A Menina que sabe Chover ilustrado por Francisco Daniel pela Editora InVerso


Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde feliz, querida amiga Paula!
O mundo literário é um sonho real. Sinto-me feliz em quem está na ativa e o divulga com amor.
Tenha dias felizes!
Bjm carinhoso, fraterno e pascal