domingo, 28 de abril de 2019

Leitura na Biblioteca Vivaldo Pereira







A promoção da leitura como direito, é mais que cidadania, é das ações mais libertárias da humanidade, promove prazer, conhecimento, pluralismo de ideias e a construção de mentes abertas, de pessoas melhores.

Paula Belmino




 "Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca." Jorge Borges


Estes são registros de minha participação na Semana Municipal de Leitura da Cidade de Cerro Corá-RN numa roda de conversa com a escritora Luma Carvalho
as crianças e os professores falando sobre meu livro: A Menina que Sabe Chover publicado pela Editora InVerso com lindas ilustrações de Francisco Daniel



Biblioteca Vivaldo Pereira nos acolheu com muito carinho, aproveito para agradecer as auxiliares de Biblioteca pelo empenho e dedicação de fazer a biblioteca um lugar de inclusão oferecendo leitura para todos. E agradeço desde já o convite de Alice Maria Ferreira Soares secretária de Educação por me permitir fazer parte deste momento ímpar de construção da cidadania, da leitura para as crianças como direito, de um momento onde os livros saem da estante e ganham vida na voz das crianças que lindamente recitaram.
O prazer da leitura e da poesia se dá no compartilhar sentimentos e ideias, pensamentos entre as pessoas que gosto, entre os livros.

Os professores aproveitaram para levar exemplares para suas escolas e ler para as crianças, ai sim o livro cumpre o papel: Leitura e encantamento.









Agradeço também a #RPTV pela entrevista e cobertura do evento e parabenizo à Prefeitura de Cerro Corá-RN pela valorização da cultura, leitura e arte, da educação como base para a democracia, e da construção de uma cidade leitora.



Para quem deseja adquirir meu livro A Menina que Sabe Chover publicado pela Editora InVerso com lindas ilustrações de Francisco Daniel pode ser comprado na loja virtual da editora com promoção frete grátis até dia 30 usando o cupom #PÁSCOA2019






4 comentários:

chica disse...

Mo0mentos importantes esses e a leitura deve ser incentivada sempre! beijos, chica

Anônimo disse...

É o nosso prazer também. Beijo e feliz semana! Renata e Laura

Diná Fernandes disse...

Que lindos e memoráveis momentos nesse encontro. A Leitura que traz o saber é o maior e a melhor das heranças que o ser humano pode receber. Parabéns!
Abraço!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Parabéns, amiga, por mais um livro, o qual, desde a formação no pensar já se vislumbrou um sucesso e com certeza será inspiração e incentivo para crianças, adolescentes, jovens e adultos no que concerne à leitura e escrita.
Beijos carinhosos!